MG registra mais de 50 mortes por coronavírus nesta terça (7)

07/07/2020 12:11

A informação foi divulgada pelo Governo do estado, através do Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Estadual de Saúde (SES)

Nas últimas 24 horas, Minas Gerais registrou 52 mortes de pessoas com coronavírus. Ao todo, foram registradas até esta terça-feira (7) 1.282 óbitos.

A informação foi divulgada pelo Governo do estado, através do Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Segundo o Boletim, 60.897 casos foram confirmados. Destes, 21.061 casos estão em acompanhamento e 38.554 pessoas são consideradas recuperadas.

Ainda de acordo com o Boletim, são 6.973 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença no estado é de 2,1%.

Aumento do número de Casos

Segundo o Governo do Estado, o elevado número de casos notificados nas últimas 24h deve-se à modificação na metodologia de coleta de dados, o que permitiu atualizar a situação epidemiológica dos municípios com o total de casos acumulados até hoje.

Entenda os números

Total de casos confirmados:
Soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por COVID-19.

Casos em acompanhamento:
Casos confirmados de Covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

Casos recuperados:
Casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.