Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Ipatinga inicia distribuição de uniformes escolares

    Para as mulheres, além de todos estes itens, há ainda uma saia. Os alunos da Educação Infantil ainda recebem um tênis

    Por Plox

    07/07/2021 00h29 - Atualizado há 3 meses

    A Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta terça-feira (6) a distribuição dos uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega será realizada de forma gradativa, já que, antes das peças serem repassadas aos estudantes, uma equipe fiscalizadora trabalha na organização do material, orientando-se por especificações de medidas, divisão de classes e grau escolar de cada um. 

    Fabricados dentro de exigentes critérios, os uniformes masculinos contam com camisa, camiseta, calça, casaco e bermuda. Para as mulheres, além de todos estes itens, há ainda uma saia. Os alunos da Educação Infantil ainda recebem um tênis.

    Foto: Divulgação PMI

     

    As primeiras escolas municipais a iniciarem a distribuição foram a Padre Bertollo, no bairro Cidade Nobre; João Amparo Damasceno, localizada no Vila Celeste, e Everson Magalhães Lage, no Jardim Panorama.

    “Um dos grandes focos da nossa administração é a priorização de investimentos na educação. Todo aluno tem direito a ter um ensino de qualidade e, nesse sentido, estamos preocupados em criar uma estrutura cada vez mais motivadora para a frequência e o aprendizado. Um de nossos primeiros atos foi providenciar, além do uniforme, um kit escolar completo, a fim de que as melhores condições sejam dadas a cada matriculado”, disse o prefeito Gustavo Nunes.

    Foto: Divulgação PMI

     

    Opinião de pais e docentes

    Exultante, a diretora da Escola João Amparo Damasceno, Patrícia Pereira, comentou: “Hoje tive o privilégio de entregar os uniformes em nosso educandário. Essa iniciativa da administração municipal é de grande valia para nossos alunos e suas famílias, nesses tempos difíceis que estamos vivendo, com orçamentos apertados para muitos. Os pais estão muito felizes e nós também, pois neste ano veremos todas as nossas crianças uniformizadas”, destacou.

    Mãe de um aluno na escola, Luciana Rosa de Andrade, fez coro aos elogios. “A iniciativa é excelente, uma vez que várias famílias não possuem condições para adquirir os uniformes. E outro fato positivo é que justamente neste período mais frio está acontecendo a entrega. Assim todos poderão se agasalhar melhor, pois entre as peças está uma jaqueta”, comentou.  


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]