Prefeitura de Salvador, na Bahia, estuda possibilidade de Carnaval 2022

Administração fará um 'evento teste' neste mês com 500 pessoas vacinadas e testadas para ver resultados da exposição

Por Plox

07/07/2021 11h45 - Atualizado há quase 3 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, na Bahia, está estudando a possibilidade de realizar o Carnaval 2022 em ambientes controlados. Apesar disso, nenhuma decisão foi confirmada, já que dependem do avanço da pandemia no estado.

As informações foram divulgadas pelo secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates. Segundo ele, há três cenários possíveis para o ano que vem: nenhuma festa permitida; a volta do Carnaval como foi em 2020; e o terceiro cenário é da realização controlada, com limitação no número de pessoas.

Salvador não realizou Carnaval neste ano. Foto: divulgação/ Facebook/ Prefeitura de Salvador

 

O chefe da pasta explicou o que seria uma realização controlada. Segundo ele, alguns deveriam ser cumpridos, sendo eles que a pessoa já tivesse recebido as duas doses da vacina, e que tenha sido testada 48 horas antes do evento em si.

Além disso, Léo Prates declarou que a prefeitura vai realizar um estudo de viabilidade em um evento a ser realizado no próximo dia 29 de julho. Conforme o gestor, é avaliar os resultados da festa para 500 pessoas, sendo todas imunizadas em duas doses e testadas.

Ele declarou que a prefeitura fará o acompanhamento epidemiológico de cada uma delas com as Unidades Básicas de Saúde, durante 20 dias, para ver quais serão os resultados.

Destaques