Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Transporte coletivo é paralisado em Fabriciano e Timóteo; Ipatinga pode aderir protesto a qualquer momento

    O protesto é por conta do descumprimento de cláusulas acordadas entre o sindicato e as empresas

    Por Plox

    07/07/2021 12h33 - Atualizado há 2 meses

    Esta quarta-feira (7) amanheceu sem a circulação do transporte coletivo em Coronel Fabriciano e Timóteo. Os funcionários do setor rodoviário das duas cidades iniciaram hoje um protesto, que pode atingir o município de Ipatinga, segundo o presidente do Sinttrocel, Marlucio Negro Da Silva.

    A paralisação dos trabalhadores ocorre por conta do não cumprimento de algumas cláusulas que foram acordadas com as empresas de ônibus. Em decorrência da manifestação, muitas pessoas que precisavam do transporte para se locomover nesta manhã tiveram que optar por outras alternativas.

    O movimento dos trabalhadores da Saritur/Autotrans ainda não é uma greve, conforme informado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Coronel Fabriciano (Sinttrocel).

    Em Ipatinga os ônibus circularam normalmente, pois os acertos para o pagamento das horas extras em meses anteriores já estão mais adiantados, no entanto, de acordo com o presidente sindical, a paralisação pode ocorrer na cidade a qualquer momento.

    Apenas cinco ônibus das empresas estão circulando em Timóteo e quatro em Coronel Fabriciano. Os trabalhadores aguardam uma resposta da Saritur/Autotrans para decidirem se o movimento irá continuar ou se será suspenso.

     

    Funcionários do transporte coletivo em protesto Foto: Reprodução/WhatsApp

     

    Funcionários do transporte coletivo em protesto Foto: Reprodução/WhatsApp

     

    O sindicato que representa a classe trabalhadora no transporte coletivo do Vale do Aço negociou com a Saritur/Autotrans o pagamento das horas extras que é referente a 30% no salário do mês de junho de 2021, 20% no salário do mês de julho, 20% no salário do mês de agosto e 30% no salário do mês de setembro. Além do pagamento do ticket alimentação por dia trabalhado, não descontar o benefício quando o funcionário estiver de folga justificada e computar as horas de trabalho de maneira integral.

    Em conversa com a reportagem do Plox, o presidente do Sinttrocel ainda disse que alguns funcionários saíram de férias no mês passado e ainda não receberam o valor proporcional ao período.

    No fim da tarde desta quarta-feira (7), a paralisação foi suspensa, segundo o assessor do Sinttrocel, Valfrido Rodrigues. O movimento durou menos de 24 horas.

    Matéria atualizada às 20h04

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]