Homem é preso suspeito de incendiar depósito de carvão em Timóteo

Homem colocou fogo no quintal de sua residência, mas as chamas se alastraram e atingiram o imóvel vizinho

Por Plox

07/07/2022 11h01 - Atualizado há cerca de 3 anos

No fim da tarde dessa quarta-feira (6) um homem de 60 anos foi preso suspeito de incêndio criminoso na rua Centauro, no bairro Novo Tempo, em Timóteo-MG. As chamas começaram em um lote vizinho e se alastrou para um imóvel ao lado, onde havia cerca de 200 sacos de carvão que foram consumidos pelo fogo.

Uma moradora, de 54 anos, disse à Polícia Militar que viu o momento em que o homem estava colocando fogo em um mato no quintal de sua residência. Ela o advertiu dizendo para não fazer aquilo naquela hora, pois seu irmão, que é vizinho dele, não estava em casa e corria o risco das chamas atingirem a residência dele e ele não estar lá para apagar.

O homem ignorou a mulher e continuou com a ação perigosa. Passado um tempo, as chamas atingiram o terreno do irmão da mulher e consequentemente o depósito de carvão que ele possui.

Foto: Divulgação CBMMG

 

Foto: Divulgação CBMMG

 

Foto: Divulgação CBMMG

 

A mulher foi até a casa do homem que havia iniciado o incêndio e ele teria a respondido que não era bombeiro e voltou para dentro do imóvel. Ela então pediu ajuda a outros vizinhos que retiraram um caminhão que estava na porta do imóvel para que o mesmo não fosse atingido pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio. Segundo o dono da casa atingida, de 43 anos, que chegou depois, pois não estava na cidade, cerca de 200 sacos de carvão foram destruídos pelas chamas. O fogo não atingiu a residência.

A equipe de bombeiros realizou o combate as chamas utilizando uma linha de ataque direto com dois lances de mangueira. Foi utilizado um caminhão pipa em apoio ao combate as chamas e gastaram cerca de 18 000 litros de água.

Os policiais foram até a casa do autor e deram voz de prisão a ele por incêndio criminoso. Ele foi levado à delegacia.
 

Destaques