Homem acusado de atentado sexual a cão recebe Alvará de Soltura
O cão foi encontrado com fita crepe amarrada em seu focinho e patas dianteiras, apoiado em um tanque de concreto local
Por Plox
07/07/2023 13h49 - Atualizado há cerca de 2 anos
Um homem de 45 anos, suspeito de cometer um ato horrendo de abuso sexual contra um cão, foi liberado em Itaú de Minas, uma cidade situada a 13 km de Passos. O suspeito foi preso no domingo, 02/06, após ser flagrado pela Polícia Militar em um caso de crueldade animal às margens da estrada Taboca.

Flagrante e Detenção
No momento da detenção, o suspeito foi visto mantendo relações sexuais com o cão, de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na quinta-feira, 06/07. O cão foi encontrado com fita crepe amarrada em seu focinho e patas dianteiras, apoiado em um tanque de concreto local. O suspeito, sem camisa no momento, foi imediatamente detido sob a acusação de maus-tratos a animais.
Desenvolvimento dos Fatos e Soltura Inesperada
Durante um patrulhamento rotineiro na área da estrada Taboca, a Polícia Militar se deparou com um veículo Kadett de cor vermelha estacionado próximo a algumas casas abandonadas. A equipe ouviu latidos de cachorro provenientes do lado oposto da via, o que levou a uma investigação mais aprofundada em uma área de mata fechada.
Lá, os policiais encontraram um cão de porte médio e cor preta correndo no sentido contrário. Continuando o patrulhamento, cerca de 30 metros à frente, os militares encontraram o suspeito envolvido no ato sexual com um cão marrom, que estava com o focinho e as patas amarradas com fita adesiva e apresentava sinais de sangramento.
O suspeito foi preso em flagrante e o animal vítima de maus-tratos foi encaminhado a uma clínica veterinária para receber cuidados. O suspeito, por sua vez, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e detido no Presídio da Aclimação. No entanto, ele foi solto após a emissão de um alvará de soltura na terça-feira, 04/07.