Tragédia em Monte Verde: dono de chalé responderá por homicídio culposo

A Polícia Civil, após realizar laudos periciais e toxicológicos, concluiu que a causa da morte do casal se deu por intoxicação por monóxido de carbono

Por Plox

07/07/2023 17h15 - Atualizado há cerca de 2 anos

No dia 24 de junho, por volta das 10 horas da manhã, uma descoberta assustadora interrompeu a rotina tranquila de Monte Verde, distrito de Camanducaia, situado no Sul do estado. Um casal, hóspedes de uma pousada local, foi encontrado sem vida no quarto em que estavam hospedados. O homem, de 51 anos, e a mulher, de 49, residiam em São José dos Campos, interior de São Paulo.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A descoberta dos corpos se deu por conta de uma peculiaridade que chamou a atenção do dono da pousada, um homem de 45 anos. Segundo o proprietário, ele estranhou o fato da bomba d'água do banheiro do quarto onde o casal se hospedava ter permanecido acionada por um tempo prolongado. Ao tentar fazer contato com o casal e não obter resposta, o proprietário utilizou uma chave mestra para acessar o quarto e se deparou com a cena trágica. A última vez que o casal fora visto com vida foi na véspera, às 18h, quando haviam feito o check-in na pousada.

Perícia confirma causa das mortes e indiciamento do proprietário

A Polícia Civil, após realizar laudos periciais e toxicológicos, concluiu que a causa da morte do casal se deu por intoxicação por monóxido de carbono, uma hipótese que já havia sido levantada desde o início das investigações. As autoridades também identificaram que o casal utilizou a lareira do quarto de forma inadequada, com o ambiente fechado, o que levou à acumulação do monóxido de carbono.

Essa constatação resultou na conclusão do inquérito com o indiciamento do dono da pousada. Segundo a Polícia Civil, o proprietário será responsabilizado por homicídio culposo, dado que não instruiu os hóspedes acerca do uso correto da lareira, medida essencial para evitar situações como esta. 

Destaques