Ônibus desgovernado mata duas pessoas em festa em Minas Gerais
Veículo perde freio em bairro durante Festa do Reinado, causando vítimas fatais e deixando uma pessoa ferida
Por Plox
07/07/2024 16h24 - Atualizado há 3 meses
Um ônibus desgovernado atropelou e matou duas pessoas no sábado (6) durante a Festa do Reinado, no Bairro Campina Verde, em Divinópolis. Segundo a Prefeitura, o veículo estava estacionado na Rua Alto do Chuá quando perdeu o freio e desceu pela via.
Vítimas e socorro
Eliete Aparecida Santana, de 40 anos, e um idoso de 76 anos foram socorridos pelo Samu com vários ferimentos, mas não resistiram e faleceram na madrugada de domingo (7). As vítimas serão sepultadas em Divinópolis e Estrela do Indaiá, respectivamente. Uma terceira pessoa, uma mulher de 55 anos, também ficou ferida, mas recusou atendimento médico.
Investigação e detalhes do ônibus
Congregação se manifesta
A perícia da Polícia Civil esteve no local e o caso está sob investigação. O ônibus envolvido era utilizado para transportar seguranças para a festa, embora exibisse a logo da Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura esclareceu que o veículo não é utilizado por alunos. Em nota, a Congregação das Irmandades de Reinado de Divinópolis (CONGADIV), organizadora da celebração, lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio aos familiares das vítimas.
A Congregação das Irmandades de Reinado de Divinópolis, CONGADIV, diante do trágico acidente ocorrido ontem, 6 de Julho, no Reinado da irmandade do bairro Campina Verde, manifesta profunda tristeza pela morte de nossos irmãos do Rosário, dona Eliete é Sr. Antônio.
Rogamos a nossa senhora do Rosário e são Benedito que os acolham junto de si nos céus, e que dêem forças às famílias e a todos os irmãos do Rosário.
Neste momento de profunda dor, acompanhamos junto às autoridades competentes o desdobramento das investigações.
Pedimos a todas as pessoas, e principalmente aos irmãos e irmãs do Rosário que rezem pedido forças e bom discernimento a todos.
Divinópolis, 7 de julho de 2024.
Arnaldo Mesquita Santos Júnior
Presidente da CONGADIV