Perícia revela falsificação de assinaturas de Ana Hickmann em contratos bancários

Ex-marido e ex-agente são acusados pela apresentadora de cometer a fraude

Por Plox

07/07/2024 12h11 - Atualizado há 3 meses

Um laudo emitido pelo Instituto de Criminalística de São Paulo revelou que assinaturas da apresentadora Ana Hickmann foram falsificadas em contratos com três instituições financeiras. O documento, solicitado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), confirma que as assinaturas "não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa".

Foto: Reprodução / Instagram

Detalhes da investigação

Em maio deste ano, Ana Hickmann divulgou resultados de uma perícia privada que indicou a responsabilidade de sua ex-agente, Claudia Helena dos Santos, pela falsificação das assinaturas. Claudia Helena é descrita como braço direito de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora. Hickmann acusa Correa de forjar um total de 48 assinaturas.

Bancos envolvidos e respostas dos acusados

As assinaturas falsificadas foram usadas em contratos com os bancos Safra, Itaú e Daycoval. Em sua defesa, Alexandre Correa negou as acusações e afirmou que "não há como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas" por Ana Hickmann. Segundo a defesa da apresentadora, Claudia Helena "realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente 'criou' uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann".

 

O caso trouxe à tona graves acusações contra Alexandre Correa e Claudia Helena dos Santos, implicando-os em uma complexa situação de falsificação de documentos. A investigação continua, enquanto Ana Hickmann busca justiça pela suposta fraude que alega ter sofrido.

Destaques