Aluna é picada por escorpião e aulas são suspensas em escola de MG
Após o acidente com uma estudante de 12 anos, atividades foram interrompidas e medidas emergenciais foram adotadas para garantir segurança na Escola Estadual Henrique Galvão, em Divinópolis
Por Plox
07/07/2025 11h55 - Atualizado há cerca de 21 horas
As aulas na Escola Estadual Henrique Galvão, localizada em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, foram retomadas nesta segunda-feira (7/7), após terem sido suspensas devido a um incidente envolvendo uma estudante.

Na última sexta-feira (4/7), durante o turno da manhã, uma aluna de 12 anos foi picada por um escorpião dentro das dependências da escola. O fato levou à suspensão imediata das atividades no período vespertino do mesmo dia.

A estudante foi prontamente socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis. Conforme os bombeiros, a menina apresentava duas marcas de picada na perna direita, mas estava consciente e acompanhada por um familiar durante o atendimento.
Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) afirmou, por meio de nota, que todas as providências necessárias foram tomadas. Uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis foi designada para acompanhar o caso de perto e implementar ações que garantam um ambiente escolar mais seguro.
Ainda na sexta-feira, a SEE/MG também intensificou o controle de pragas e animais peçonhentos na unidade. As aulas do turno da tarde do dia do acidente serão repostas, conforme estabelecido no Calendário Escolar 2025.