Festival gratuito de Blues e Jazz acontece em Fabriciano neste sábado
Evento acontece neste sábado com shows, oficinas musicais e exposição de mais de 50 veículos clássicos
Por Plox
07/07/2025 16h47 - Atualizado há 8 dias
No próximo sábado (12), a Rua Angélica, no Centro de Coronel Fabriciano, será tomada pelas melodias envolventes do jazz e do blues durante o KomBlues – Festival de Blues e Jazz, a partir das 15h. O evento é gratuito e reúne atrações musicais, oficinas artísticas e uma exposição com mais de 50 veículos do Clube Clássico sobre Rodas, proporcionando uma experiência cultural rica e acessível para toda a família.

Realizado por meio do Edital de Chamamento Público Nº002/2024, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o festival conta com apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, do Instituto Amarelo – Ponto de Cultura e do Ministério da Cultura, além da produção da Criativo Produções. O projeto é acessível em Libras, reafirmando o compromisso com a inclusão.
A edição deste ano traz dois grandes shows. A banda instrumental Low End Quartet, formada por Guilherme Lopes (contrabaixo), Rodrigo Andrade (trombone), Pablo Anders (trompete) e Kemely Rodrigues (bateria), promete envolver o público com música brasileira, funk americano e improvisos energéticos.

A outra atração é a banda The Kitchen Door, que homenageia os clássicos do The Doors. Com Juninho Ars no vocal, Luciano Alvin no teclado, Thiago Quirino na bateria e Rick Kings na guitarra, o grupo transporta o público para a sonoridade psicodélica dos anos 60 em um espetáculo teatral e nostálgico.

Segundo o produtor cultural Bruno Minafra,
"com o sucesso do projeto em 2024, trouxemos novamente essa oportunidade gratuita para a população. Este ano teremos também oficinas musicais e a presença marcante dos carros antigos, unindo diversas expressões culturais em um mesmo evento"
Além dos shows, a terça-feira (08) será dedicada à formação com oficinas no Instituto Amarelo - Ponto de Cultura. Às 19h, Rodrigo Andrade ministra a oficina “Harmonia jazzística: explorando sons e ritmos” e Guilherme Lopes conduz a oficina “Ritmos brasileiros: aplicação de levadas, fraseados e técnicas”. O local fica na Rua Londres, 390, bairro Santa Terezinha 1. As oficinas são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
O KomBlues promete uma programação intensa, celebrando a diversidade artística local e oferecendo uma experiência única para os amantes da boa música e da cultura clássica sobre rodas.