Homem que espancou companheira com pedaço de madeira é preso em São João do Oriente

Crime brutal ocorreu após vítima manifestar desejo de encerrar relacionamento; agressor chegou a fugir com filha do casal

Por Plox

07/07/2025 15h30 - Atualizado há 1 dia

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, anunciou nesta segunda-feira (7) a prisão de um homem de 29 anos acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, em um caso que chocou a cidade de São João do Oriente, no Vale do Aço.


O crime aconteceu no dia 24 de abril de 2025. Segundo a denúncia, o acusado atacou brutalmente a companheira de 24 anos com um pedaço de madeira, desferindo golpes que causaram ferimentos graves na cabeça e no rosto da jovem. A motivação seria ciúmes, após ela manifestar o desejo de terminar o relacionamento, que já era marcado por episódios anteriores de violência.


Imagem Foto: Reprodução/Google Street View


O promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, que representa o Ministério Público na ação, afirmou que o agressor também responderá por coação no curso do processo, uma vez que ameaçou a irmã da vítima de morte caso ela denunciasse o crime à polícia.


Após a agressão, o homem fugiu levando consigo a filha do casal, de apenas dois anos. A prisão foi realizada com base em requerimento do Ministério Público e da Polícia Civil, representada pelo delegado Guilherme Lincoln Rocha Pereira.


A detenção representa um avanço importante no enfrentamento à violência contra a mulher e demonstra o compromisso das instituições com a responsabilização de agressores e a proteção das vítimas
, destacou o Ministério Público em nota oficial.

O acusado será processado por tentativa de feminicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e dentro do contexto de violência doméstica e familiar. O caso segue sob investigação.


Destaques