Sepultado em Vila Velha, Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata

Cerimônia reuniu fiéis no Cemitério Parque da Paz e foi marcada por homenagens e transmissão online

Por Plox

07/07/2025 06h15 - Atualizado há 2 dias

Foi realizado neste domingo (6), no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha, o sepultamento do pastor Gedelti Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata. A cerimônia ocorreu às 16h e reuniu familiares, fiéis e líderes religiosos em um momento de comoção e despedida.


Imagem Foto: Divulgação


Antes do sepultamento, o corpo de Gedelti foi velado no sábado (5), no Maanaim de Carapina, na Serra, na Grande Vitória. O velório foi aberto ao público, e o culto de despedida, chamado de culto fúnebre de passamento, teve início às 13h, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da igreja no YouTube.



\"Foi uma homenagem simples, mas repleta de significado para todos que conviveram com ele e foram impactados por sua missão\", destacou o pastor Josias Junior, gerente de Comunicação da Maranata.


Gedelti Gueiros morreu aos 93 anos na madrugada de sábado (5), após sofrer um infarto. Ele estava internado em um hospital de Vila Velha havia quatro dias. Nascido em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), mudou-se para o Espírito Santo ainda na infância. Formou-se em odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e também foi professor universitário antes de fundar, em 1968, a Igreja Cristã Maranata.



Em homenagem à sua trajetória religiosa, o governo do Espírito Santo decretou luto oficial de três dias. A prefeitura de Vitória também decretou luto na capital, conforme anúncio do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).


Destaques