Allana Brittes responde em liberdade por envolvimento no caso Daniel

07/08/2019 16:09

A jovem de 18 anos deixou a Penitenciária Feminina de Piraquara nesta tarde de quarta-feira

Publicidade

O Superior Tribunal Federal (STJ) decidiu pela liberdade provisória de Allana Brittes, suspeita de envolvimento no caso do jogador Daniel Corrêa, assassinado em outubro de 2018. A jovem de 18 anos deixou a Penitenciária Feminina de Piraquara nesta tarde de quarta-feira, 7 de agosto. A Corte votou por unanimidade pelo habeas corpus da jovem.

A mãe dela, Cristiana Brittes, continua detida na mesma unidade em que Allana estava. O pai, Edison Brittes, confessou o homicídio do jogador e também está preso, além de outras quatro pessoas acusadas.

ALLANA BRITTES SAIU DA PRISÃO NESTA QUARTA-FEIRA (7). (FOTO: MONTAGEM/RIC MAIS)

Allana Brittes deixa a cadeia, mas responde pelos crimes do mesmo jeito- Foto: Reprodução

Os advogados de Allana defenderam que ela foi guiada por Edison a praticar coação no curso do processo, fraude processual e corrupção de menor. Por este motivo, ela poderá responder em liberdade. Porém, a jovem ter deixado a cadeia não interfere em nada no julgamento do caso, segundo a promotoria.

Allana não poderá sair da região da cidade de Curitiba, não pode frequentar festas, bares, deve comparecer ao juizado de dois em dois meses e não pode ter nenhum contato com outros citados no processo que investiga a morte de Daniel.

Atualizada às 16h59



Publicidade