Ipatinga executa simultaneamente 29 novos muros de arrimo na cidade

Outros 15 locais com problemas históricos que atormentavam moradores já foram atendidos

Por Plox

07/08/2020 17h07 - Atualizado há mais de 3 anos

29 muros de arrimo, em dez bairros da cidade, estão sendo executados simultaneamente a partir dessa quinta-feira (6). Além destas frentes de obras em andamento, outras 15 barreiras de contenção em áreas de risco já foram terminadas e entregues à sociedade, colocando fim a problemas de segurança e dificuldades de tráfego em diversas regiões. 

A programação total dos locais a serem atendidos, alicerçada em levantamentos da Administração, indicações feitas pela população e, ainda, solicitações da base de governo no Legislativo, envolve a construção de mais de uma centena de muros.

muroFoto: Divulgação PMI

 

Como ressalta o prefeito Nardyello Rocha, todas as intervenções são demandas antigas e significam “devolver o sono a muitos residentes que viviam em constante insegurança, sobretudo nos períodos chuvosos, com ameaça às suas famílias e suas casas”. 

“Temos alguns muros em andamento que são demandas históricas da nossa cidade. Um exemplo é o do Beco do Fazendeiro com a rua Belo Horizonte, no centro da cidade, ponto inclusive de acidentes e que, segundo relato de alguns moradores, causou até morte. Outros vários pontos estão sendo atendidos em áreas periféricas da cidade, no Bethânia, Esperança, Jardim Panorama, Canaã, Caravelas, Nova Esperança, Vila Celeste, Vila Formosa e Barra Alegre. Como costumo dizer, é um grande canteiro de obras prioritárias. E vamos seguir em frente com mais ações”, disse o prefeito. 

Além dos muros em execução, 15 já foram concluídos. As obras foram realizadas em cinco bairros diferentes: no Bom Jardim, Canaã, Vila Celeste, Iguaçu e Bethânia. Nesses pontos, os moradores já têm mais tranquilidade para passarem pelo próximo período chuvoso. 
 

Destaques