Por que iniciar um curso técnico em tempos de pandemia?

O desemprego, especialmente entre os jovens, apontados como os principais afetados no ramo do trabalho, deve aumentar

Por Plox

07/08/2020 18h20 - Atualizado há mais de 3 anos

Diante do atual contexto do Coronavírus, uma série de dúvidas surgiram, e, iniciar um novo curso é uma delas. As recomendações de isolamento social e as mudanças no dia a dia fizeram com que essas decisões ficassem mais sensíveis. Mas, existem objetivos que não podem ser adiados, como, por exemplo, a educação profissional. 

Qualquer que seja a situação, estudar é essencial, principalmente, quando se busca valorização no mercado de trabalho. É uma maneira de abrir novas portas e, de poder acessar oportunidades únicas. “É uma importantea forma de garantir a diferenciação em tempos de crise. A pandemia causará impactos no mercado de trabalho e poderá deixar as novas vagas ainda mais disputadas. Com a capacitação certa, é possível se destacar dos demais profissionais e aumentar a empregabilidade,” afirma a Coordenadora dos cursos técnicos do Colégio São Francisco Técnico, Blenda Rangel de Carvalho.

A educação profissional é uma das estratégias para controlar o desemprego, especialmente entre os jovens, que já vêm sendo apontados como a parcela da população mundial que mais deve ser afetada, em decorrência da crise econômica pós-pandemia. 

Vale destacar que, os profissionais com formação de nível técnico tem sido fundamentais para que o Brasil continuasse tendo acesso a serviços e produtos como alimentos, abastecimento de água, luz e internet. São pessoas qualificadas e especializadas em diversas áreas da produção industrial para manter a economia em movimento e a população atendida em suas demandas mais essenciais.

“O mercado de trabalho tem uma demanda considerável de técnicos em diversas áreas, industrial, saúde e até mesmo na área de gestão. O técnico é uma preparação antecipada daquilo que o mercado procura de seus profissionais, aumentando as chances de inserção no mercado por meio da qualificação. O curso técnico é uma opção de formação profissional mais acessível, de menor investimento”, conclui Blenda.
O estágio no Colégio São Francisco Xavier técnico é garantido em todos os cursos. O Colégio além de realizar a prática profissional simulada, que é uma atividade referente ao estágio, possui parceria com diversas empresas da região para realização dos estágios, possibilitando assim um alto índice de empregabilidade.

O Colégio São Francisco Xavier técnico está com matrículas abertas para os cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas, Estética, Enfermagem, Informática e Mecânica. As matrículas serão realizadas até o dia 14 de agosto, de maneira presencial ou online, de acordo com as informações do edital disponível no site csfx.com.br.
 

Destaques