“Aquele filho da puta do Barroso”, diz Bolsonaro sobre o presidente do TSE

Presidente também disse que o ministro quer que criança de 12 anos tenham relações sexuais

Por Plox

07/08/2021 12h08 - Atualizado há quase 4 anos

Em uma visita a cidade de Joinville, em Santa Catarina, nessa sexta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. “Aquele filho da puta do Barroso”, disse Bolsonaro enquanto falava com apoiadores.

“Não ofendi nenhum ministro do Supremo, apenas falei da ficha do senhor Barroso, defensor do terrorista (Cesare) Battisti, favorável ao aborto, à liberação das drogas, à redução da idade para estupro de vulnerável. Ele quer que nossas filhas e netas, com 12 anos, tenham relações sexuais. Por ele, sem problema nenhum”, afirmou Bolsonaro.

 

Uma reunião que estava marcada entre os poderes foi cancelada pelo presidente do STF, Luiz Fux na tarde da última quinta-feira (5). "Quando se ataca um integrante desta Corte, se ataca a todos", disse Fux após Bolsonaro atacar os ministros Barroso e Alexandre de Moraes.

"Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal. Longe disso. O que menos existe, parece, é harmonia. Nunca proferi uma só palavra, tive um só ato, uma só posição fora das quatro linhas da Constituição. Eu quero é governar, continuar lutando para que nosso país, nosso povo tenham dias melhores" disse o chefe do executivo.

Foto: Reprodução

 

O presidente também afirmou que esta aberto ao diálogo e "a rasgar o verbo" com o Fux. "Da minha parte, conversar com vossa excelência, ministro Fux, estou aberto ao diálogo. Não tem problema nenhum. Só nós dois. Ou chama lá também o Rodrigo Pacheco. Convido também o Arthur Lira. Nós quatro. Sem problema nenhum. Vamos nós quatro ali rasgar o verbo. Com compromisso de não sair e tagarelar para a imprensa. Estou à disposição", concluiu.
 

Destaques