Cruzeiro vence de virada na estreia de Luxemburgo

Raposa venceu o Brusque por 2 a 1 após sair perdendo

Por Plox

07/08/2021 13h15 - Atualizado há quase 3 anos

Neste sábado (7), o Cruzeiro venceu o Brusque de virada, por 2 a 1, fora de casa, na estreia de Vanderlei Luxemburgo como treinador da equipe. A partida aconteceu em Brusque, Santa Catarina, e com a vitória, a Raposa saiu da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Cruzeiro, mesmo jogando fora de casa, teve uma boa posse de bola e conseguiu criar boas chances de marcar. Depois dos 20' minutos, o jogo ficou mais aberto e a Raposa teve chances com Marcelo Moreno e Bruno José, atacando principalmente pelo lado esquerdo.

Bruno José jogou pelo lado esquerdo neste jogo. Foto: divulgação/ Cruzeiro

 

Em uma das jogadas, o Cruzeiro reclamou de pênalti em Marcelo Moreno, que não foi dado pelo árbitro. Mesmo com as chances criadas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou um pouco mais atrás, tentando sair mais no contra-ataque, usando muito as pontas, com Bruno José e Wellington Nem, que davam profundidade ao ataque para os cruzamentos, mas a defesa do Brusque se manteve bem postada e pouco sofreu.

Aos 18’ minutos, em boa jogada do time catarinense, Brock, zagueiro do Cruzeiro, derrubou Alex Ruan, do Brusque, e o juiz marcou pênalti. Edu bateu e marcou, abrindo o placar da partida.

Wellington Nem. Foto: divulgação/ Cruzeiro

 

O Cruzeiro tentou, pressionou e, aos 41’ minutos, Filipe Augusto empatou para a Raposa. Claudinho cruzou e Filipe Augusto cabeceou para o fundo das redes. Aos 43’ minutos o Cruzeiro virou, em chute de fora da área, Giovani desempatou a partida.

E a partida terminou assim, 2 a 1 para o Cruzeiro. ade pelos lados do campo, mas não conseguiu empatar a partida, que terminou 1 a 0 para o Brusque. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e ocupa a 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento para a Série C.
 

Destaques