Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e reajuste já impacta benefícios do INSS
Aumento de 6,79% (R$ 103) foi definido pelo Decreto 12.797/2025, com base no INPC e no crescimento do PIB, limitado pelo arcabouço fiscal
Na noite dessa sexta-feira (6), dois acidentes foram registrados na BR-381, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Em um dos acidentes, um motociclista teve o pé esquerdo amputado e foi socorrido em estado grave ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de emergências psiquiátricas, em um hotel fazenda e, ao passarem em um posto de combustíveis, próximo do local para o qual foram acionados, se depararam com uma colisão entre um carro e uma moto.
De acordo com os socorristas, um homem estava com suspeita de fratura do membro inferior esquerdo. Foi feito o atendimento da vítima, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que o encaminhou ao hospital. Não se sabe qual foi a dinâmica da colisão.
Após o acidente, os militares foram ao atendimento da ocorrência iniciada no hotel fazenda, na qual não houve a necessidade de transporte da vítima ao hospital. Enquanto realizavam atendimento, os bombeiros foram informados de uma nova colisão, também envolvendo motocicleta e um carro.

Conforme relatado pelos bombeiros, um homem, que estava conduzindo a motocicleta, sofreu uma amputação total do pé esquerdo. Os militares realizaram atendimento e o homem foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha, em estado grave.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Governador Valadares foi acionada. A guarnição dos bombeiros, composta pelo tenente Marques, sargento Guimarães e cabo Paranhos deixou o local sob a responsabilidade da dos agentes da PRF. Ainda não se sabe qual a dinâmica do acidente.