Polícia pede prisão do suspeito de matar Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu

O acusado do crime é Henrique Otário Oliveira Velozo, policial militar

Por Plox

07/08/2022 14h59 - Atualizado há mais de 1 ano

A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão preventiva do policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, neste domingo (7). Henrique Otávio é acusado de ser o autor do disparo contra Leonardo Lo, lutador de jiu-jitsu, campeão mundial oito vezes.

De acordo com as informações divulgadas pelo g1, Leandro Lo foi baleado em uma confusão com um homem, durante um show do grupo Pixote, no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, São Paulo. O fato aconteceu na madrugada de hoje.

Henrique Otávio é suspeito de atirar em Leandro Lo. Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Leonardo Lo chegou a ser socorrido e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Arthur Saboya. De acordo com o portal, Ivã Siqueira Junior, advogado de Leandro Lo, o lutador não resistiu e teve morte cerebral constatada.

Conforme os relatos de Ivã Siqueira, testemunhas disseram que Henrique Otávio, que também pratica jiu-jitsu, estaria mexendo com pessoas que estavam na mesa de Leandro Lo. Em determinado momento, o policial teria se aproximado, pegando uma garrafa de bebida da mesa.

Ivã ainda disse que Leandro Lo teve uma discussão com o policial e, durante a confusão, Lo teria imobilizado o policial. Após soltar o policial, ele teria se afastado, sacado uma arma e atirado em Leandro Lo, que foi atingido na cabeça.

Leandro Lo foi baleado na cabeça. Foto: reprodução/ Instagram

 

Segundo o g1, uma testemunha que não quis se identificar, afirmou que após o disparo, o policial ainda teria dado um chute em Leandro Lo. O caso foi registrado e segue sendo investigado pelas autoridades policiais de São Paulo.

A Polícia Militar dde São Paulo afirmou que um inquérito foi aberto para apurar o crime. No momento do fato, Henrique Otávio não estaria usando a farda e estava de folga.

Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A primeira conquista dele foi em 2012, quando ainda competia pele peso leve. A última conquista neste ano, já atuando pelo peso pesado da modalidade.
 

Destaques