Atropelamento de cachorro resulta em morte trágica em Ribeirão das Neves

Motociclista dispara após atropelamento de seu cachorro em Ribeirão das Neves

Por Plox

07/08/2023 08h01 - Atualizado há 11 meses

No bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves, área metropolitana de Belo Horizonte, uma tragédia ocorreu na noite do último domingo. Gabriel Angelo de Oliveira Araújo, 26 anos, foi alvejado e morto em frente à casa de sua tia após um trágico acidente de trânsito.

Conforme informações da Polícia Militar, Gabriel, acompanhado por sua tia e dois primos, voltava de um evento na cidade. No trajeto, um cachorro apareceu repentinamente diante do carro em que estavam. O motorista, um dos primos de Gabriel, não teve tempo para evitar a colisão, resultando no atropelamento do animal.

 

DIVULGAÇÃO/PMMG

Confronto Após Acidente

O proprietário do cão, que estava nas proximidades, testemunhou o atropelamento. Visivelmente abalado com a morte de seu animal de estimação, ele montou em sua moto e decidiu perseguir o veículo. Filmagens de câmeras de segurança da área registraram o momento em que o motociclista, sem sequer parar a moto e já com uma arma em punho, efetuou pelo menos cinco disparos em direção ao carro. Gabriel, mesmo não sendo o motorista durante o acidente, foi atingido pelos tiros e, apesar dos esforços dos familiares para socorrê-lo, faleceu no pronto-socorro local.

Investigações Iniciais

Com base nas imagens de segurança, a Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu identificar o autor dos disparos. Durante a investigação na residência do suspeito, a moto envolvida no incidente, uma pistola 9 milímetros e munições foram apreendidas. Todas as evidências apreendidas estavam registradas no nome do mesmo indivíduo, identificado como um ex-agente penitenciário. Em desenvolvimento recente da investigação, foi reportado que, após o incidente, o suspeito comunicou a um amigo sua intenção de se entregar à polícia.

Destaques