Mulher morre após ser atropelada durante exame de habilitação; Detran se manifesta

O acidente ocorreu quando a candidata, que não teve sucesso em sua prova, acabou confundindo os comandos do carro

Por Plox

07/08/2023 15h59 - Atualizado há 10 meses

Uma mulher de 49 anos, identificada como Ozeni Alves Teixeira, morreu nesse domingo (6), após ser atropelada por uma candidata em um exame de direção na cidade de Alexânia, no estado de Goiás.

Conforme relatos do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), o acidente ocorreu quando a candidata, que não teve sucesso em sua prova, acabou confundindo os comandos do carro. Ao ser instruída pelo avaliador a estacionar o veículo na linha final da avaliação, a aluna, por equívoco, pisou no acelerador, resultando no atropelamento de Ozeni e outros dois indivíduos.

Ozeni foi pressionada contra a parede de um quiosque, um espaço reservado para outros candidatos aguardarem sua vez de realizar os testes de direção.

Segundo familiares da vítima, ela foi rapidamente socorrida e conduzida ao hospital mais próximo, porém, sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito devido aos ferimentos.

Medidas adotadas pelo Detran-GO

Em comunicado, o Detran-GO expressou sua solidariedade às vítimas e garantiu total apoio aos envolvidos e seus familiares. O órgão também esclareceu que medidas estão sendo tomadas para apurar as circunstâncias do acidente. Dentre as ações, foi solicitada uma perícia no carro utilizado durante o exame e tanto a candidata quanto o examinador serão submetidos a testes de alcoolemia.

Além disso, foi confirmado pelo Detran-GO que o examinador, cuja identidade não foi divulgada, não se evadiu da cena do acidente. Este, inclusive, prestou os primeiros socorros à vítima. Por orientação superior, ele permanecerá afastado de suas atividades regulares até que as investigações sejam concluídas.

Nota na íntegra do Detran-GO

É com imenso pesar que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás informa o falecimento da candidata Ozeni Alves Teixeira, 49 anos, em decorrência de um acidente durante a banca examinadora de prática de direção veicular realizada neste domingo, dia 6, em Alexânia. A mulher foi atropelada por um veículo conduzido por outra candidata em prova, por volta das 11h. O socorro foi acionado, a vítima foi levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Segundo o apurado inicialmente, a candidata que dirigia o veículo foi ajustar o estacionamento ao finalizar a prova e acionou o acelerador de forma abrupta. O veículo arrancou sobre três pessoas. As outras duas sofreram leves escoriações. O Detran-GO se solidariza com as vítimas e se coloca à disposição para dar todo apoio necessário aos envolvidos e às famílias.

O Detran-GO está empenhado no total esclarecimento dos fatos. Solicitou perícia no local e no veículo usado. A candidata/motorista e o examinador passarão por teste do bafômetro. O examinador ficara afastado das suas funções até o final das investigações.

Destaques