Padre português viraliza ao tocar música eletrônica na Jornada Mundial da Juventude; veja vídeo

A sua apresentação, que começou às 7h da manhã, serviu para deixar o público animado para a missa que viria a ser presidida pelo Papa Francisco

Por Plox

07/08/2023 16h44 - Atualizado há 11 meses

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa teve um início energizante no último final de semana. A tradicional reunião de jovens católicos de todo o mundo contou com uma apresentação singular: o padre Guilherme Peixoto, também conhecido como DJ, agitou a manhã dos peregrinos com uma apresentação musical.

Padre agitou a multidão que compareceu ao local. Foto: Youtube/Reprodução.

 

O pároco, pertencente à arquidiocese de Braga e natural de Guimarães, marcou presença no altar-palco do Parque Tejo, posicionando-se diante de cerca de um milhão e meio de espectadores. A sua apresentação, que começou às 7h da manhã, serviu para deixar o público animado para a missa que viria a ser presidida pelo Papa Francisco.

Veja um trecho da apresentação:

 

Peixoto não é apenas um sacerdote, mas também uma sensação nas redes sociais, em particular no TikTok. Ele conseguiu conquistar um nicho específico, combinando música eletrônica com mensagens religiosas. Esse talento levou-o a ser uma atração em múltiplos eventos católicos em Portugal, especialmente aqueles voltados para o público mais jovem.

Na imagem é possível ver o padre próximo de outros integrantes do Clero. Foto: Youotube/Reprodução.

 

Seu DJ set, que começou com um remix do clássico “Aleluia” de Handel, foi o prelúdio para a missa de envio, que começou às 9h, presidida pelo Papa. Em conversa com o portal português Ecclesia, Peixoto manifestou seu desejo de que sua música alcançasse o Papa: “Se o papa ouvir, há de ser fantástico, se a música chegar [até ele], há de ser algo de único.”

Próximos passos do Padre DJ

Com olhos postos no futuro, Guilherme Peixoto revelou seus planos para um próximo lançamento musical. Ele cogita lançar o álbum intitulado "Jornada Mundial da Juventude 2023 LP", que, segundo suas palavras, é uma representação da “confiança numa juventude original, criativa e poeta”.

Assista ao DJ set completo

Destaques