Senac no Vale do Aço oferece 16 cursos gratuitos para a população; saiba quais

Os cursos são voltados para trabalhadores do comércio e pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos

Por Plox

07/08/2023 10h20 - Atualizado há 10 meses

O Senac no Vale do Aço, que engloba as unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, está oferecendo um total de 16 cursos gratuitos para a população, por meio dos Programa Senac+ e Programa Senac de Gratuidade (PSG). O primeiro beneficia trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que, no âmbito desse programa, são inscritos pelos empresários para capacitações mais rápidas. Já o segundo é voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos.   

Sede do Senac em Coronel Fabriciano. Foto: Marcelo Gontijo/Senac/Reprodução.

 

“Esta programação de cursos técnicos e de formação inicial e continuada com recursos do PSG e Senac+ tem o objetivo de contribuir com a qualificação de profissionais para importantes segmentos da economia local. Seguramente é uma grande oportunidade para quem vislumbra crescimento na carreira profissional com a chancela do Senac”, pontua o diretor das unidades, Helielson Ribeiro.   

Confira os cursos:

Ipatinga    

 Programa Senac de Gratuidade  

Técnico em Informática — matrículas a partir do dia 28/08  

Cuidador de Idosos — matrículas a partir do dia 04/09  

Senac+    

Hardware — Montagem e manutenção de computadores 14/08 | 11/09 | 09/10   

Técnicas de aplicação de injeção e diluição de medicamentos — 11/09  

Qualidade no atendimento ao cliente — 18/09  

Rotinas contábeis para não contadores — 02/10  

Técnicas básicas de Vitrine — 23/10  

Finanças Pessoais — 23/10 e 06/11   

Coronel Fabriciano   

Senac+  

Finanças Pessoais — 16/08 | 11/09 | 20/11  

Qualidade no atendimento ao cliente — 16/08 | 11/09  

Rotinas Contábeis para não contadores — 21/08 | 18/09  

Introdução ao Visual Merchandising — 21/08 | 09/10  

Técnicas de aplicação de injeção e diluição de medicamentos — 28/08  

Corte e finalização de cabelos crespos e cacheados — 09/10  

Design de corte de cabelos femininos — 16/10  

Design de corte de cabelos masculinos — 13/11  

Programa Senac+   

O Senac+ visa proporcionar uma maior oferta de mão de obra preparada, atendendo às demandas das empresas por profissionais atualizados e aos alunos, um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Além disso, propõe o maior desenvolvimento econômico e social, alinhando as necessidades e os interesses entre empresas e trabalhadores.   

O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, pessoas em situação de vulnerabilidade social e quem não preenche os requisitos do Programa Senac de Gratuidade, ou seja, que a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas não ultrapasse o valor de dois salários mínimos.    

O programa Senac de Gratuidade    

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos. A iniciativa é fruto de acordo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac. O programa procura ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica.   


 

Destaques