Zé Vaqueiro divulga atualizações sobre saúde de Arthur, seu filho com Síndrome de Patau

Criança nasceu com uma malformação congênita associada à síndrome da trissomia do cromossomo 13

Por Plox

07/08/2023 07h27 - Atualizado há 11 meses

A Síndrome de Patau, cientificamente denominada como trissomia do cromossomo 13, é uma condição genética rara. Segundo informações do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, pela sigla em inglês), esta síndrome pode trazer desafios significativos, tanto físicos quanto mentais, aos que dela sofrem. O diagnóstico pode ser feito ainda durante a gestação por meio de exames pré-natais. Embora não tenha cura, é possível melhorar a qualidade de vida do paciente por meio de um acompanhamento médico multidisciplinar contínuo.

 Foto: Instagram @zevaqueiro /Reprodução

Atualização sobre Arthur Na tarde deste domingo (6), o cantor Zé Vaqueiro, muito emocionado, atualizou seus seguidores sobre a condição de saúde de seu filho mais novo, Arthur. O pequeno, portador da Síndrome de Patau, precisou ser internado na UTI logo após seu nascimento devido à complexidade dessa condição genética. Em uma mensagem de agradecimento aos seguidores, Zé Vaqueiro, através de seus stories no Instagram, disse: "Desde o dia que ele nasceu, a gente está indo lá visitar ele, dando amor. O quadro dele de saúde está estável, mesmo que a síndrome seja bem delicada. É uma síndrome rara, mas o quadro dele, graças a Deus, está estável na UTI".

Família em apoio Arthur é o terceiro filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares. O casal também é pai de Nicole, de 13 anos, e Daniel, de 3 anos. Durante este período desafiador, a família tem se mostrado unida e agradecida pelo apoio e respeito que receberam de fãs e seguidores.

Destaques