Adolescente de 13 anos tem convulsões após ingerir álcool e mãe é detida em SP
Caso ocorreu em São José do Rio Preto; padrasto afirma que mulher ofereceu cerveja à filha antes de levá-la à UPA
Por Plox
07/08/2025 15h21 - Atualizado há 3 dias
Uma adolescente de 13 anos foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, em São José do Rio Preto (SP), durante a madrugada de quinta-feira (7), apresentando sintomas de embriaguez e convulsões.

A ocorrência mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM), que compareceu à unidade de saúde após ser acionada. Ao chegarem, os agentes conversaram com o médico responsável, que confirmou que a menor deu entrada no local alcoolizada e em estado convulsivo.
A mãe da adolescente, ao ser questionada, negou ter oferecido bebida à filha. Em seu depoimento aos guardas, alegou que a jovem havia saído de casa para comprar chicletes em um bar e retornado já consumindo um líquido suspeito em um copo.
Entretanto, a versão da mãe foi contradita por outras testemunhas. O padrasto da adolescente e o filho dele relataram uma situação diferente: segundo eles, a própria mãe teria comprado cerveja e oferecido à menina. Ambos afirmaram não concordar com a atitude e disseram ter sido os responsáveis por levar a adolescente até a UPA para receber atendimento.
Diante das declarações e dos indícios, a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da proibição de fornecer bebidas alcoólicas a menores de idade. A mulher, no entanto, foi liberada após os procedimentos iniciais.