Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Advogados de Luith denunciam falhas e acusam inconsistências no julgamento da morte de Caio

Durante o segundo dia de julgamento, defesa aponta irregularidades na investigação e sustenta inocência da acusada, em caso que abalou Timóteo e Jaguaraçu

07/08/2025 às 20:04 por Redação Plox

O julgamento dos réus Luith Silva Pires Martins, 41 anos, e João Victor Bruno Coura de Oliveira, 23 anos, acusados de envolvimento na morte de Caio Campos Domingues, foi retomado nesta quinta-feira (07/08), em Timóteo/MG. Os advogados de Luith se pronunciaram publicamente pela primeira vez, afirmando que as acusações são "levianas" e que há uma série de contradições nos autos. Segundo a defesa, essas falhas, até então desconhecidas pelo público, estão sendo finalmente expostas com o desenrolar do julgamento. Veja os detalhes na Live.



Junto a Luith, também está sendo julgado João Victor Bruno Coura de Oliveira, de 23 anos. Ambos respondem por homicídio qualificado, ocorrido em 4 de abril de 2023, na zona rural de Jaguaraçu. Segundo o Ministério Público, Luith teria arquitetado a morte do marido motivada por dívidas e interesses financeiros, com o objetivo de se apropriar dos bens da vítima e receber um seguro de vida. João Victor teria recebido promessa de pagamento de R$ 10 mil para executar o crime.


Imagem Foto: Rede Social

De acordo com a acusação apresentada pelos promotores Frederico Duarte Castro e Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a ação foi premeditada e envolveu dissimulação, emboscada e traição. Caio teria sido alvejado enquanto estava no carro, com o cinto de segurança afivelado, por disparos feitos por João Victor, que aguardava escondido. Luith, ainda conforme os promotores, teria dirigido o carro até o local e simulado um socorro após dar fuga ao executor.


Imagem Foto: Rede Social

Para tentar forjar um latrocínio, os acusados teriam simulado o roubo de uma bicicleta que estava presa na parte traseira do veículo, criando uma versão posteriormente desmontada pelas investigações. Em seu primeiro depoimento, Luith afirmou que ela e o marido foram vítimas de um assalto, versão desmentida por provas colhidas no inquérito. Além do homicídio, João Victor também responde por posse irregular de arma, pois o armamento usado foi encontrado em sua residência no dia seguinte ao crime.


Durante a madrugada que interrompeu os trabalhos do primeiro dia de julgamento (06/08), os sete jurados — dois homens e cinco mulheres — permaneceram isolados em um hotel, incomunicáveis, até a retomada da audiência nesta quinta.


Imagem Foto: Andressa Estevão / PLOX

Na nova sessão, os advogados de Luith se pronunciaram publicamente pela primeira vez, afirmando que as acusações são "levianas" e que há uma série de contradições nos autos. Segundo a defesa, essas falhas, até então desconhecidas pelo público, estão sendo finalmente expostas com o desenrolar do julgamento. Os advogados ressaltaram que o caso repercutiu fortemente em Timóteo, onde a maioria dos moradores já havia sido impactada pela narrativa da acusação, amplamente divulgada durante os dois anos de reclusão dos réus.


A equipe de defesa afirmou estar confiante em provar a inocência de Luith e destacou divergências entre os procedimentos da Polícia Civil e da Polícia Militar, o que, segundo eles, compromete a solidez da investigação. A defesa também frisou que seu objetivo é alcançar a verdadeira justiça, responsabilizando apenas os reais culpados com base nas provas apresentadas no processo.


Os interrogatórios dos réus devem ocorrer ainda nesta quinta, com os debates finais previstos para o dia seguinte. Os advogados estimam que a fase de debates, com réplica e tréplica, poderá durar até nove horas.


Imagem Foto: Rede Social

Compartilhar a notícia

Veja também
Corpo em decomposição é encontrado sem cabeça em Marliéria
POLíCIA

Corpo em decomposição é encontrado sem cabeça em Marliéria

Cadáver foi localizado por moradores em área rural próxima ao Parque Estadual do Rio Doce; polícia investiga suspeita de homicídio

POLíCIA

Corpo encontrado em rio no Vale do Aço estava com mãos amarradas para trás

Além das mãos amarradas, havia um tecido enrolado no pescoço da vítima

Dois homens são presos com drogas, arma e lança-perfume em Ipatinga
POLíCIA

Dois homens são presos com drogas, arma e lança-perfume em Ipatinga

Ação da PM no bairro Bethânia apreendeu cocaína, maconha, crack, arma de fogo e frascos de lança-perfume

PM
POLíCIA

Dupla mata jovem com cinco tiros na cabeça em Governador Valadares

Um dos suspeitos foi preso. O outro segue sendo procurado pelos militares

para você
Lucimar
ESPORTES

Dia do Atleta Olímpico: PLOX conta a história de Lucimar Moura, medalha de bronze em Pequim-2008

Timotense recebeu a medalha anos depois dos jogos olímpicos, após desclassificação da Rússia por doping

Nova lei garante início da licença-maternidade após alta hospitalar
SAúDE

Nova lei garante início da licença-maternidade após alta hospitalar

Norma sancionada por Lula amplia proteção à mãe e ao bebê ao redefinir início do benefício em casos de longas internações

Bolsonaro abre mão da elegibilidade, mas insiste em anistia ampla
POLíTICA

Bolsonaro abre mão da elegibilidade, mas insiste em anistia ampla

Ex-presidente sinaliza disposição em ceder no ponto da candidatura, mas mantém exigência por perdão irrestrito que o beneficie

roque 1.jpg
FAMOSOS

Há 34 anos, estreava a novela Roque Santeiro

A trama escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva teve 209 capítulos. Ela ficou no ar de 24 de junho de 1985 e 22 de fevereiro de 1986