Confira as oportunidades de emprego no Vale do Aço nesta quinta-feira
Mais de 180 vagas estão abertas nas cidades de Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano por meio do Sine
Por Plox
07/08/2025 08h52 - Atualizado há 2 dias
Quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho tem bons motivos para se animar nesta quinta-feira (07), no Vale do Aço. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está com 183 vagas abertas nas cidades de Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano, conforme informou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese).

A maior concentração de oportunidades está em Timóteo, que conta com 172 vagas, incluindo uma destinada a pessoas com deficiência (PCD). Dentre as funções mais requisitadas estão: servente de obras (52), ajudante de motorista (20), conservador de via permanente – trilhos (20), motorista de furgão ou similar (20) e encarregado de manutenção mecânica (10). Também há vagas para frentista (8), atendente de lojas (5), pedreiro (5), vendedor varejista (4), alimentador de linha de produção (3), costureiro (3), serralheiro (3), carpinteiro (2) e operador de máquinas de usinar madeira CNC (2).
Outras ocupações com apenas uma vaga cada são: cortador de roupas, faxineiro, gerente de produção e operações, operador de máquinas-ferramenta convencionais, pintor de obras, técnico de obras civis, trabalhador da manutenção de edificações, vendedor em domicílio e vendedor pracista.
Em Ipatinga, o total de vagas chega a 6. São elas: pedreiro (2), armador de estrutura de concreto armado (1), carpinteiro (1), operador de estação de tratamento de água e efluentes (1) e trabalhador da ovinocultura (1).
Já Coronel Fabriciano oferta 5 vagas divididas entre pedreiro (2), servente de obras (2) e cozinheiro do serviço doméstico (1).
\"Os trabalhadores interessados devem acessar o Portal Emprega Brasil ou utilizar o aplicativo Sine Fácil, disponível gratuitamente para Android e iOS\", informa a Sedese.
Para quem deseja atendimento presencial, é necessário agendar previamente pela internet.
As ofertas de emprego demonstram um aquecimento nas áreas de serviços, transporte e comércio na região, ampliando as chances de recolocação para quem está desempregado ou busca novos desafios profissionais.