Dupla é presa em Ipatinga por golpe do Pix e tráfico de drogas
Suspeitos foram flagrados durante entrega de bebidas após comerciante acionar a polícia; drogas e materiais ilícitos foram encontrados em casa
Por Plox
07/08/2025 17h12 - Atualizado há 2 dias
A Polícia Municipal de Ipatinga agiu com rapidez e eficiência para desmantelar um esquema de estelionato que também envolvia tráfico de drogas na cidade. Na tarde desta quarta-feira (6), dois homens, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante após aplicarem o chamado golpe do Pix contra um restaurante local.

O crime teve início na terça-feira (5), quando um dos suspeitos ligou para um restaurante e solicitou duas cervejas e uma porção de tilápia frita. O pagamento teria sido feito via Pix, mas o comprovante enviado era falso. No dia seguinte, o mesmo homem repetiu o golpe, pedindo cinco cervejas, queijo cheddar e um energético, totalizando R$ 158,90. Desta vez, porém, o comerciante desconfiou e acionou a Polícia Municipal pelo número 153.
Uma viatura foi enviada imediatamente ao endereço de entrega, no bairro Iguaçu, e os agentes conseguiram flagrar um dos suspeitos recebendo os produtos. O segundo envolvido tentou fugir para dentro de uma residência, mas foi localizado durante buscas no imóvel, feitas com autorização da mãe dele.

No quarto do segundo suspeito, os policiais encontraram uma sacola escondida dentro do guarda-roupa contendo diversos materiais usados no tráfico de drogas: pinos vazios para embalar cocaína, rádios comunicadores, uma balança de cozinha, uma balança de precisão e uma quantidade de substância semelhante à cocaína.
Ambos os homens foram levados para atendimento médico e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O flagrante resultou em prisão pelos crimes de estelionato e tráfico de drogas.
O comandante da Polícia Municipal, Paulo Moreira, destacou o compromisso da corporação com a segurança local. “Estamos nas ruas todos os dias, atentos para proteger nossa comunidade e coibir crimes como o tráfico e o estelionato, que afetam tanto o bolso quanto a tranquilidade da população”, afirmou. A população pode denunciar suspeitas pelo telefone 153.