Dupla é presa em Ipatinga por golpe do Pix e tráfico de drogas

Suspeitos foram flagrados durante entrega de bebidas após comerciante acionar a polícia; drogas e materiais ilícitos foram encontrados em casa

Por Plox

07/08/2025 17h12 - Atualizado há 2 dias

A Polícia Municipal de Ipatinga agiu com rapidez e eficiência para desmantelar um esquema de estelionato que também envolvia tráfico de drogas na cidade. Na tarde desta quarta-feira (6), dois homens, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante após aplicarem o chamado golpe do Pix contra um restaurante local.


Imagem Foto: Divulgação/PMI


O crime teve início na terça-feira (5), quando um dos suspeitos ligou para um restaurante e solicitou duas cervejas e uma porção de tilápia frita. O pagamento teria sido feito via Pix, mas o comprovante enviado era falso. No dia seguinte, o mesmo homem repetiu o golpe, pedindo cinco cervejas, queijo cheddar e um energético, totalizando R$ 158,90. Desta vez, porém, o comerciante desconfiou e acionou a Polícia Municipal pelo número 153.


Uma viatura foi enviada imediatamente ao endereço de entrega, no bairro Iguaçu, e os agentes conseguiram flagrar um dos suspeitos recebendo os produtos. O segundo envolvido tentou fugir para dentro de uma residência, mas foi localizado durante buscas no imóvel, feitas com autorização da mãe dele.


Imagem Foto: Divulgação/PMI


No quarto do segundo suspeito, os policiais encontraram uma sacola escondida dentro do guarda-roupa contendo diversos materiais usados no tráfico de drogas: pinos vazios para embalar cocaína, rádios comunicadores, uma balança de cozinha, uma balança de precisão e uma quantidade de substância semelhante à cocaína.


Ambos os homens foram levados para atendimento médico e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O flagrante resultou em prisão pelos crimes de estelionato e tráfico de drogas.


O comandante da Polícia Municipal, Paulo Moreira, destacou o compromisso da corporação com a segurança local. “Estamos nas ruas todos os dias, atentos para proteger nossa comunidade e coibir crimes como o tráfico e o estelionato, que afetam tanto o bolso quanto a tranquilidade da população”, afirmou. A população pode denunciar suspeitas pelo telefone 153.


Destaques