Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Ex-triatleta Márcia Ferreira é atropelada pela segunda vez no Aterro do Flamengo

Márcia Ferreira e mais quatro ciclistas foram atingidos por carro desgovernado enquanto treinavam; local foi palco de outro atropelamento que encerrou sua carreira em 1997

07/08/2025 às 18:26 por Redação Plox

Durante a madrugada desta quinta-feira (7), um grave acidente deixou cinco ciclistas feridos no Aterro do Flamengo, na altura da Enseada de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.


Imagem Foto: Rede Social

Entre os atingidos estava a ex-triatleta Márcia Ferreira, de 57 anos, que ganhou destaque nos Jogos Pan-Americanos de 1995 e é reconhecida como tricampeã brasileira e bicampeã sul-americana na modalidade.


Segundo relatos, o grupo treinava quando um carro perdeu o controle e invadiu a pista destinada aos ciclistas, derrubando grades de proteção e atropelando todos que estavam no local. Márcia, que atua hoje como treinadora, sofreu fratura no rádio e precisou de sutura no quadril. Apesar de ter recusado remoção para uma unidade pública, ela confirmou que passará por cirurgia.


“Poderia ter sido pior. As grades caíram em cima de mim. O motorista perdeu a direção e pegou todo mundo”, relatou a ex-atleta em mensagem enviada a amigos.


Além de Márcia, outras quatro pessoas ficaram feridas. Três delas foram socorridas por agentes do quartel do Catete e levadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A unidade médica informou que os pacientes foram atendidos e liberados. Os outros dois feridos, segundo Márcia, não foram levados pelos bombeiros.


Testemunhas afirmaram que o motorista tentou fugir após o impacto, mas foi contido no local. A Polícia Militar informou que não foi acionada formalmente, e Márcia ainda pretende registrar o ocorrido oficialmente.


Este atropelamento remete a um episódio marcante na vida da ex-triatleta. Em 1997, no mesmo trecho do Aterro do Flamengo, ela foi atropelada enquanto treinava para a Olimpíada de Sidney, o que interrompeu sua carreira em competições de alto rendimento. Desde então, passou a atuar como treinadora e fundou a MFTeam, assessoria especializada em triathlon. Formada em Educação Física pela ESEFEX, também lecionou no Esporte Clube São João e dedicou-se à formação de novos atletas.


O novo episódio reacende preocupações sobre a segurança de ciclistas que utilizam o Aterro do Flamengo como espaço para treinamentos.


Compartilhar a notícia

Veja também
Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol
ESPORTES

Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol

Goleiro do Fluminense e ídolo do Cruzeiro alcança número recorde de partidas oficiais, segundo a IFFHS, e pode se tornar o maior já na próxima rodada

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m
ESPORTES

Aos 50 anos, Mineirinho quebra recorde mundial em megarrampa de 70m

Lenda do skate atinge 94 km/h ao descer fachada de prédio público em Porto Alegre e faz história no esporte

Aprendendo português, Ancelotti quis saber o que é 'frango' no futebol
ESPORTES

Aprendendo português, Ancelotti quis saber o que é 'frango' no futebol

Técnico da Seleção Brasileira tem aulas com professor paulista e se diverte ao aprender expressões típicas como 'frango', usada para falha de goleiro

Atlético sofre nova derrota com falhas na bola aérea e perde invencibilidade em casa
ESPORTES

Atlético sofre nova derrota com falhas na bola aérea e perde invencibilidade em casa

Time mineiro abre o placar, mas cede virada ao Grêmio após erros defensivos em escanteios e termina com dois jogadores expulsos na Arena MRV

para você
Criança é atingida por bala perdida enquanto participava de atividade física em escola no Rio
EDUCAçãO

Criança é atingida por bala perdida enquanto participava de atividade física em escola no Rio

Menino de 7 anos foi baleado dentro de escola municipal em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já recebeu alta médica

Nova temporada de 'Casamento às Cegas Brasil' reúne apenas participantes acima de 50 anos
LAZER

Nova temporada de 'Casamento às Cegas Brasil' reúne apenas participantes acima de 50 anos

Nova edição do reality reúne apenas participantes com mais de 50 anos e estreia no dia 10 de setembro

avião
GERAL

Vídeo: para evitar acidente avião da Azul arremete ao pousar em pista molhada no Rio de Janeiro

Piloto desistiu do pouso devido às condições do tempo

Megaoperação mira quadrilha de roubo de cargas em MG e mais 4 estados
POLíCIA

Megaoperação mira quadrilha de roubo de cargas em MG e mais 4 estados

Ação conjunta cumpre 35 mandados de prisão e 49 de busca em cinco estados; Justiça bloqueia R$ 40 milhões ligados ao grupo