Fábrica de móveis é destruída por incêndio em distrito mineiro
Fogo de grandes proporções consumiu galpão com material altamente inflamável em Simpliciano de Oliveira; bombeiros usaram 100 mil litros de água
Por Plox
07/08/2025 13h42 - Atualizado há 3 dias
Uma fábrica de móveis localizada no distrito de Simpliciano de Oliveira, pertencente ao município de Borda da Mata, no Sul de Minas, foi completamente destruída por um incêndio de grandes proporções na tarde de quarta-feira (6/8).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no final da tarde e só foi controlado por volta das 22h30. O trabalho de combate às chamas durou cerca de seis horas e exigiu um volume considerável de água — ao todo, foram utilizados 100.000 litros para debelar o incêndio.
O galpão da fábrica, que armazenava grande quantidade de materiais inflamáveis por se tratar de uma unidade de produção de estofados, foi completamente consumido pelas chamas. Após o controle do incêndio, os bombeiros iniciaram o processo de rescaldo e eliminação de possíveis riscos remanescentes no local.
As causas do incêndio ainda não foram determinadas. A operação de emergência contou com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil do município. Apesar da gravidade do caso, não houve registro de feridos.