Menino cai da garupa de moto e morre atropelado por ônibus em Belford Roxo

Criança de 6 anos caiu durante uma ultrapassagem e foi atingida por coletivo na Estrada Aníbal da Mota, na Baixada Fluminense

Por Plox

07/08/2025 15h40 - Atualizado há 2 dias

Um grave acidente tirou a vida de um menino de apenas 6 anos na tarde desta quarta-feira (6), na Estrada Aníbal da Mota, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A criança caiu da garupa de uma moto e foi atropelada por um ônibus logo em seguida.


Imagem Foto: Reprodução


Segundo informações de testemunhas, o garoto, identificado como Gael, estava sendo transportado na garupa da motocicleta pilotada por João Cruz, de 24 anos. Durante uma tentativa de ultrapassagem, a criança se desequilibrou e caiu na via. O coletivo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e atingiu o menino, que morreu no local.



O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no endereço, os militares constataram que Gael já estava sem vida. A mãe do menino, que mora próxima ao local da tragédia, entrou em estado de choque ao ver a cena.


A via precisou ser parcialmente interditada para o trabalho da perícia, e o trânsito ficou comprometido. João, o condutor da moto, também sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Belford Roxo. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.



O Código de Trânsito Brasileiro proíbe expressamente o transporte de crianças menores de 10 anos em motocicletas. A infração é classificada como gravíssima, com multa de R$ 293,47 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A norma foi modificada em abril de 2021, substituindo a regra anterior que permitia o transporte a partir dos 7 anos.


Além da idade, a criança precisa conseguir se apoiar corretamente na pedaleira e se segurar com segurança. Especialistas também reforçam a importância do uso de equipamentos de proteção adequados, como capacete infantil com viseira, luvas, calçados apropriados e até cintos de segurança específicos para motos.


Agentes do 39º BPM (Belford Roxo) atenderam a ocorrência. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Ainda não há informações divulgadas sobre o local do velório e do enterro de Gael.


Destaques