Moradores saqueiam carga de carne roubada no Rio em ação rápida
Mesmo com blindados da PM no local, população levou toda a carga em apenas cinco minutos na zona norte do Rio
Por Plox
07/08/2025 13h03 - Atualizado há 6 dias
Uma cena de caos tomou conta da favela da Pedreira, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã da última quarta-feira (6), quando uma carga de carne roubada foi completamente saqueada por moradores em questão de minutos.

Tudo começou por volta das 10h, quando um caminhão que levava carnes do Mato Grosso até uma distribuidora localizada no bairro Fazenda Botafogo foi interceptado por dois criminosos em uma moto enquanto transitava pela avenida Prefeito Sá Lessa. O motorista e seu ajudante foram rendidos e obrigados a entrar na comunidade, onde a carga foi descarregada na rua antes de serem liberados.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o local onde a carga estava, com o auxílio de dois blindados. No entanto, ao chegarem, os policiais se depararam com uma multidão já avançando sobre as caixas de carne. Os agentes ainda tentaram conter o saque, mas a quantidade de pessoas crescia rapidamente.
Um dos blindados chegou a deixar o local primeiro. Os PMs então tentaram colocar algumas caixas no outro veículo, mas acabaram desistindo da ação pouco depois. Em cerca de cinco minutos, toda a carga havia sido levada pela população.
Ao todo, cerca de 40 caixas que os policiais conseguiram recuperar foram encaminhadas para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, onde o caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.
O secretário estadual de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, afirmou à TV Globo que a ação dos policiais foi adequada, já que o bem maior a ser preservado era a vida. Segundo ele, os agentes tentaram conter o saque dentro do possível e, por segurança, optaram por recuar.
A Polícia Militar informou que pretende ocupar a favela da Pedreira nos próximos dias para identificar os autores do roubo e avançar nas investigações.