Polícia descobre fábrica clandestina e apreende 27 toneladas de sabão em pó em MG

Dois homens foram presos em Dores do Indaiá, onde funcionava um galpão com produção ilegal e condições insalubres de trabalho

Por Plox

07/08/2025 12h19 - Atualizado há 3 dias

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na descoberta de uma fábrica clandestina de sabão em pó em Dores do Indaiá, no Centro-Oeste do estado, na última segunda-feira (5).


Imagem Foto: Reprodução


No momento da ação, os militares encontraram 15 pessoas trabalhando em um galpão que operava em condições insalubres. O local abrigava a produção ilegal de sabão em pó, e dois homens, de 33 e 39 anos, foram identificados como os responsáveis pela estrutura e acabaram presos.



Durante a operação, os agentes da PMMG apreenderam 27 toneladas do produto falsificado. A perícia e a Receita Estadual foram acionadas para acompanhar os trabalhos técnicos no local, que foram concluídos ainda no mesmo dia. Após a prisão, os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil para as providências legais.



Esse não foi o primeiro caso registrado na região. Em março de 2025, uma outra fábrica clandestina de sabão em pó foi fechada em Divinópolis, também no Centro-Oeste mineiro. Naquela ocasião, dois homens foram presos após investigações da equipe de inteligência da PM, que identificou o galpão como ponto de falsificação. Na ação, foram apreendidas 40 toneladas de sabão em pó, cerca de 5 mil embalagens, 3 mil unidades prontas para venda e dois veículos usados no transporte do material. O estabelecimento foi interditado pelas autoridades.


Destaques