Santa Margarida: homem estrangula ex-companheira e avisa pai da vítima por telefone

Leidiane Ferreira, de 35 anos, foi assassinada em Santa Margarida; ex está foragido após confessar crime ao pai da vítima

Por Plox

07/08/2025 16h13 - Atualizado há 2 dias

Leidiane Ferreira Leite, de 35 anos, foi morta durante a madrugada desta quarta-feira (6) dentro de sua própria casa, localizada na rua Nossa Senhora do Rosário, no município de Santa Margarida. O principal suspeito do feminicídio é o ex-companheiro da vítima, um homem de 42 anos que está foragido.


Imagem Foto: Reprodução/Redes Sociais


De acordo com a Polícia Militar, o homem teria ido à residência de Leidiane sob o pretexto de visitar os filhos, algo que fazia com frequência. No entanto, naquela noite, ele permaneceu no local por mais tempo que o habitual. Após esperar os filhos dormirem, o suspeito teria telefonado para o pai da vítima, informando que havia cometido o crime.


O pai de Leidiane se dirigiu rapidamente até a casa da filha, prestou socorro e a levou ao hospital municipal da cidade. Contudo, a mulher já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, segundo o médico plantonista, havia indícios de estrangulamento como causa da morte.


Imagem Foto: Reprodução/Google Street View

Após o crime, o autor deixou sua motocicleta na casa de familiares e afirmou que se entregaria, mas acabou fugindo em seguida. Equipes da Polícia Militar estão mobilizadas e realizam buscas intensas para localizá-lo.


O caso está sendo tratado como feminicídio, e a polícia segue colhendo informações que possam levar à prisão do suspeito.


Destaques