Tentativa de roubo termina com moto pendurada em muro em Minas

Seis adolescentes foram detidos após invadirem pátio do Detran em Corinto; grupo fugiu com bicicleta e tentou levar duas motos

Por Plox

07/08/2025 13h49 - Atualizado há 3 dias

Durante a madrugada desta quinta-feira (7), uma tentativa de roubo ao pátio credenciado do Detran, em Corinto, na região Central de Minas Gerais, terminou de forma inusitada: uma motocicleta ficou pendurada no alto de um muro de três metros de altura.


Imagem Foto: Divulgação / PMMG


A ação foi protagonizada por seis adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, que usaram pedaços de madeira, pedras e simulacros de armas para invadir o local. O grupo rendeu o vigilante e o trancou em um cômodo do pátio, ameaçando-o de morte durante o assalto, conforme relatado à Polícia Militar.



Na tentativa de fuga, os adolescentes tentaram passar duas motocicletas por cima do muro. Uma delas ficou presa no topo da estrutura, enquanto a outra foi encontrada ainda dentro do pátio. Sem sucesso com os veículos maiores, os jovens conseguiram levar apenas uma bicicleta.



Após buscas realizadas pelos militares na região, dois dos envolvidos foram encontrados na casa da avó de um deles. Um foi imediatamente detido, enquanto o outro tentou escapar pulando o muro, mas foi localizado em uma segunda residência, onde a bicicleta roubada foi apreendida.



A operação prosseguiu até que todos os adolescentes fossem localizados. Eles confessaram participação no roubo e revelaram onde haviam escondido os simulacros usados no crime. Todo o material foi recolhido e os menores foram levados à delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos.


Destaques