Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial oferece serviço de atendimento psicológico

A iniciativa é realizada em parceria com a Uninassau.

Por Plox

07/09/2021 07h24 - Atualizado há mais de 2 anos

Como iniciativa de inclusão, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, promove o segundo ciclo de estágio em psicologia, a partir desta quarta-feira (8), para atender ao público LGBTQIA+ nas dependências da Coordenadoria, no Centro da Capital. A iniciativa é realizada em parceria com a Uninassau.

 

Foto: Arquivo/Secom


 O coordenador Geraldo Filho destaca a necessidade de se investir em políticas públicas de inclusão e iniciativas de acolhimento. “Estamos fomentando a parceria com a Uninassau para oferecer atendimento psicológico, um dos serviços mais procurados na Coordenadoria. Vamos contar com três estagiárias que darão suporte a demanda no que tange a procura por atendimento”, afirmou.
 
Ainda segundo Geraldo Filho, o acesso se dá primeiramente pelo acolhimento social, onde é realizada uma triagem social e identificadas as demandas, o público é encaminhado para atendimento psicológico, psiquiátrico, assistência social, assessoria jurídica, empregabilidade, habitabilidade ou Educação.
 
O coordenador finaliza reiterando sobre a importância da oferta de acolhimento psicológico. “Receber acolhimento psicológico pode mudar e salvar a vida de muitas pessoas LGBTQIA+. Por isso, dispomos desse apoio com a finalidade de orientar e acolher a comunidade”, concluiu.
 
Atendimentos – Quem quiser ter acesso aos serviços da Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, pode entrar em contato com o Centro pelos números (83) 3218-9246 ou 3222-8853. Como também se dirigir à Coordenadoria, localizada no Parque Solon de Lucena. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h.

Destaques