Brasil volta a vencer nas Eliminatórias com gol de Rodrygo contra o Equador

Seleção brasileira supera dificuldades e encerra jejum de quatro jogos sem vitórias sob o comando de Dorival Júnior

Por Plox

07/09/2024 06h15 - Atualizado há 4 meses

A seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela primeira partida sob o comando do técnico Dorival Júnior nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O gol decisivo foi marcado por Rodrygo, quebrando uma sequência de quatro rodadas sem vitórias da equipe.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 

 

O Brasil encontrou dificuldades ao enfrentar um Equador bem postado defensivamente, com uma linha de cinco jogadores na zaga. A primeira grande chance brasileira veio aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Vini Jr recebeu um belo passe de André, mas acabou finalizando em cima da marcação adversária. Apenas quatro minutos depois, Rodrygo driblou a defesa equatoriana e acertou um chute da intermediária para abrir o placar e garantir a vitória para o Brasil.

No fim da primeira etapa, Gabriel Magalhães foi crucial ao salvar um gol em cima da linha após finalização de Caicedo, que surgiu em um contra-ataque puxado por Rodríguez. Essa foi a única grande chance do Equador no primeiro tempo.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 

 

No segundo tempo, o Brasil não manteve o mesmo ritmo. O Equador aumentou a pressão e começou a ameaçar a defesa brasileira, enquanto o ataque do Brasil perdeu intensidade. Dorival Júnior fez substituições, colocando Estevão, Gerson, Lucas Moura e João Gomes em campo, mas a equipe caiu de rendimento e foi dominada pelos equatorianos, que tiveram boas oportunidades com Páez e Rodríguez, sem conseguir marcar.

A seleção brasileira volta a jogar na próxima terça-feira, quando enfrenta o Paraguai às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 EQUADOR
ELIMINATÓRIAS DA COPA - 7ª RODADA
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR);
Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (trio argentino);
VAR: Silvio Trucco (ARG);
Cartão Amarelo: Lucas Moura (BRA);
Gol: Rodrygo, aos 29 do primeiro tempo.

BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); André (João Gomes), Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Rodrygo, Vini Jr e Luiz Henrique (Estêvão).

EQUADOR (Técnico: Sebastián Beccacece)
Galíndez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; J. Méndez (Gruezo), Moisés Caicedo, Alan Franco, Sarmiento (Kendry Páez) e Estupiñán (Medina); Kevin Rodríguez (Mercado) e Enner Valencia (Yeboah).

Destaques