Direita toma ruas do país com protestos no 7 de Setembro

Apoiadores pedem anistia a Bolsonaro e aos envolvidos no 8 de janeiro durante atos realizados em todos os estados brasileiros

Por Plox

07/09/2025 10h56 - Atualizado há 2 dias

Milhares de manifestantes saíram às ruas neste domingo, 7 de setembro, quando o país celebra sua Independência, para participar de atos organizados pela direita em diversos estados brasileiros. A mobilização, que envolveu todas as capitais e várias cidades do interior, teve como foco principal a reivindicação por anistia aos detidos pelos atos de 8 de janeiro e também ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente alvo de um julgamento no Supremo Tribunal Federal.


Imagem Foto: Reprodução ilustrativa


A convocação do movimento partiu do pastor Silas Malafaia, que também participou dos protestos. Segundo ele, a manifestação tem como propósito reafirmar valores como liberdade e patriotismo.
\"Estamos unidos pelo Brasil e pela liberdade\", declarou Malafaia ao chamar a população para os atos.

O ex-presidente Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, conta com o apoio de diversos aliados que estiveram presentes nas manifestações.


Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Recife registraram grande participação popular. Além dessas, localidades como São Luís, Caruaru, Maceió, Feira de Santana, Aracaju, Natal, Teresina, Fortaleza, João Pessoa, Belém, Boa Vista, Manaus, Palmas, Macapá, Rio Branco, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Jundiaí, Macaé, Vila Velha, Joinville, Florianópolis e Balneário Camboriú também realizaram protestos semelhantes.



A Avenida Paulista, na capital paulista, tornou-se um dos principais pontos de concentração, reunindo uma multidão vestida majoritariamente com as cores da bandeira nacional. Os organizadores esperam que os atos se consolidem como um marco no calendário político brasileiro.



Com apoio de lideranças políticas alinhadas à direita, o movimento ganha visibilidade e gera debates sobre os rumos da democracia e da justiça no país.


Destaques