Minas Gerais: bebê morre aos 26 dias e mãe de 16 anos é apreendida
Adolescente admitiu ter usado drogas e álcool antes de dormir com a filha; bebê chegou sem vida à UPA
Por Plox
07/09/2025 10h23 - Atualizado há 3 dias
Uma bebê de apenas 26 dias morreu na manhã deste sábado (6) no bairro Vila Ideal, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida após relatar que a filha teria caído da cama. Antes disso, ela havia consumido álcool e cocaína.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os vizinhos foram os responsáveis por levar a bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité, depois que a mãe saiu na rua pedindo socorro e carregando a criança, que apresentava sangramento no nariz. A equipe médica tentou reanimá-la, mas a menina já chegou sem vida à unidade de saúde.
À PM, a adolescente contou que, na noite de sexta-feira (5), estava amamentando a filha na cama, após consumir bebidas alcoólicas e cocaína. Ela afirmou ter adormecido ao lado da criança e, ao despertar por volta das 11h, percebeu que a bebê sangrava pelo nariz e não reagia.
O pai da bebê, um homem de 26 anos, relatou uma versão distinta aos policiais. De acordo com ele, saiu de casa por volta das 9h para trabalhar e, ao retornar, encontrou a companheira gritando, com a criança nos braços, dizendo que a menina havia caído da cama. O casal vivia junto há cerca de um ano.
A perícia esteve no imóvel, localizado na rua Minas Gerais, onde realizou os levantamentos iniciais que irão subsidiar as investigações da Polícia Civil. A adolescente foi apreendida em flagrante e conduzida à 2ª Central Estadual de Plantão Digital para as providências legais.