Surfista perde as duas pernas e morre ainda na areia após ataque de tubarão

Homem de 57 anos foi atacado no norte de Sydney; praias foram interditadas por precaução

Por Plox

07/09/2025 10h57 - Atualizado há 3 dias

Um surfista de 57 anos morreu neste sábado (6) após ser brutalmente atacado por um tubarão de grande porte no litoral norte de Sydney, na Austrália.


Imagem Foto: Reprodução/X / Portal de Prefeitura


De acordo com informações do jornal Sky News Australia, o ataque ocorreu entre as praias de Dee Why e Long Reef, sendo que apenas a primeira conta com redes de proteção. O animal arrancou as duas pernas do homem e também um pedaço da prancha de surfe.



Sirenes de alerta foram acionadas logo após o incidente, assustando banhistas que estavam na região. Equipes de resgate conseguiram retirar o homem da água, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na areia da praia.



Segundo comunicado da Polícia de Nova Gales do Sul, a vítima foi levada para a faixa de areia, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não foi possível salvá-lo. A perícia irá analisar a prancha, e o Departamento de Indústrias Primárias deverá identificar a espécie do tubarão.



Após a tragédia, as autoridades locais interditaram diversas praias próximas, incluindo Manly e Narrabeen. As competições do campeonato Surf Life Saving NSW, que ocorreriam neste fim de semana, foram canceladas por medida de segurança.



O último ataque fatal registrado em Sydney havia ocorrido em 2022, quando o instrutor de mergulho Simon Nellist foi morto por um tubarão-branco na praia de Little Bay.


Destaques