educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Parque Ipanema sedia em novembro Semana Global de Empreendedorismo

    Os três projetos de maior destaque serão premiados pelos organizadores

    Por Plox

    07/10/2019 15h27 - Atualizado há mais de 4 anos

    Acontecerá no Parque Ipanema, no dia 22 de novembro, a Semana Global de Empreendedorismo. O evento terá como tema “Jovens Protagonistas do Futuro”.

    O evento é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Ipatinga, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), de Educação (SME), e SEBRAE.

    A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation, à época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

    Em 2019, acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro, com diversas atividades, diferentes públicos e temáticas.
     
    Nos últimos três anos, a Semana mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de dez mil atividades - o que faz da semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

    semana-empreendedorFoto: divulgação
     
    Em Ipatinga, por meio da Prefeitura Municipal e do SEBRAE, a Semana Global de Empreendedorismo acontecerá nas dependências do Parque Ipanema, dia 22 de novembro, das 8h às 12h, com a participação de aproximação quatro mil alunos da rede pública, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e educadores.
     
    A equipe técnica e de marketing do SEBRAE visitou o Parque Ipanema nesta semana para o planejamento da estrutura física que abrigará o evento, acompanhados dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur).
     
    Na programação, estão incluídas palestras, apresentação cultural, arena maker, desafio empreendedor, além de arenas de experiências desenvolvidas pelas escolas participantes, no formato de galerias de posts. Tudo com uma abordagem dinâmica, ativa e ágil para as atividades, criando um ambiente de aprendizagem que favoreça a experiência do participante.
     
    O objetivo é reunir alunos da rede pública de Ipatinga para vivenciarem experiências significativas de Educação Empreendedora, com ações que possam inspirar e despertar nos jovens o desejo de realizar seus sonhos e desenvolver atitudes empreendedoras.
     
    As primeiras ações para o evento já iniciaram nesta quarta-feira (02), na Rede de Ensino Doctum, no bairro Iguaçu, com a capacitação dos professores através da Oficina Feira do Empreendedor. O foco principal desta atividade foi o de apoiar os educadores no processo de desenvolvimento, concepção e realização da Feira do Jovem Empreendedor, que será exposta no dia do evento. Os três projetos de maior destaque serão premiados pelos organizadores.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]