Vale do Aço: Psicóloga dos bombeiros lança livro inspirado na segurança das crianças

07/10/2019 20:07

O livro conta com uma linguagem simples e ilustrações coloridas, para orientar de forma lúdica as crianças

Publicidade

Na próxima quarta-feira (9), às 17h, será o lançamento oficial do livro “Davi quer ser bombeiro para salvar o mundo inteiro’, escrito pela psicóloga dos bombeiros Luciana Silveira. O evento de lançamento será na livraria Leitura, no Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga-MG.

De acordo com a Psicóloga, o livro conta a história do menino Davi, que sonha ser bombeiro para ajudar as pessoas. Davi, em conversa com sua amiga Júlia, conta que um bombeiro foi a sua escola e ensinou sobre como evitar acidentes e viver com segurança.

Júlia e Davi comentam situações perigosas que as crianças precisam evitar, como mexer no fogão, tomadas, facas, produtos de limpeza, soltar pipas com cerol, atravessar a rua fora da faixa, incêndio, entre outros riscos.

Psicóloga-livro-2Foto: divulgação

A personagem Júlia também faz um alerta sobre o risco de exposição de informações pessoais na Internet e o problema bullying nas escolas.

O livro conta com uma linguagem simples e ilustrações coloridas, com intuito de orientar as crianças, de forma lúdica, sobre a como viver com segurança.  A autora disse  que a “inspiração para escrever a história foi as duas filhas”, Júlia e Luiza.

A autora

Luciana é natural de Timóteo-MG, formada em psicologia pela Universidade Federal de São João del Rei, especializada em Psicologia Organizacional e do Trabalho, atuou na orientação e fiscalização do Conselho Regional e Psicologia (CRP-MG), além de ter sido professora universitária.

Atualmente, Luciana é 1° Tenente Psicóloga do quadro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.



Publicidade