Segundo matemáticos, Cruzeiro tem mais de 60% de chance de cair

07/10/2019 18:59

As análises são da UFMG e do site Infobola

Publicidade

A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2019 é delicada. O time que tem apenas 4 vitórias em 24 rodadas, precisa de mais 25 pontos, em 42 que ainda serão disputados, para atingir os 45 pontos (quem alcançou essa marca nunca foi rebaixado), ou seja, mais da metade.

O clube conta ainda com um agravante. Caso consiga atingir essa pontuação, evitando o rebaixamento, o clube ainda depende de um julgamento na FIFA, no caso Willian (bigode), que pode fazer com o que o clube perca seis pontos, podendo ser rebaixado no “tapetão”.

Se pensarmos por esse lado, o clube precisaria de 51 pontos, ou seja, o time celeste precisaria ganhar 31 pontos, em 42 restantes, mais de 70%.

Segundo o site Globoesporte.com, após consultar o departamento de matemática da UFMG e o site Infobola, a possibilidade do Cruzeiro cair é mais de 60%. Segundo a UFMG, a probabilidade é de 63,4%, já o infobola afirma que é de 65%.

cruzeiroFoto: divulgação/Cruzeiro

Os dois próximos jogos da equipe celeste são fundamentais para poder evitar a queda para a série B do ano que vem, já que o time enfrenta concorrentes diretos na briga para não cair. Na próxima rodada, a equipe enfrenta Fluminense (15°), que tem 25 pontos, e Chapecoense, lanterna da competição, com apenas 15 pontos,.

Mesmo vencendo o Fluminense na próxima rodada e o Ceará (1° time fora do Z-4) perdendo, a Raposa ainda não sai do Z-4, devido ao time nordestino ter 6 vitórias, contra 4 do time mineiro, que no máximo chegaria à 5 vitórias.
 



Publicidade