Adolescente morto por negar senha do Instagram à namorada

A namorada, Verônica Marcela Galdino Nascimento, alega ter agido em legítima defesa após o ocorrido em Olinda.

Por Plox

07/10/2023 07h23 - Atualizado há mais de 1 ano

No bairro Amaro Branco, em Olinda, Carlos Joaquim de Santana, de 17 anos, foi tragicamente assassinado a facadas pela sua namorada, Verônica Marcela Galdino Nascimento, de 19 anos. O fato aconteceu na última quinta-feira, 05 de outubro.

Carlos foi rapidamente levado ao Hospital do Tricentenário e posteriormente transferido ao Hospital Miguel Arraes, situado na Grande Recife. Contudo, os ferimentos foram fatais, levando-o a óbito.

Durante seu depoimento à Polícia Civil, Verônica alegou ter agido em legítima defesa, indicando que Carlos teria a esfaqueado no braço antes do trágico desfecho. Após dar sua declaração, a jovem foi liberada pelas autoridades.

Entretanto, versões divergentes surgiram por meio de testemunhas que estavam presentes. Segundo elas, a motivação para o violento ataque foi a recusa de Carlos em fornecer sua senha do Instagram para Verônica. A investigação oficial classificou o incidente como um homicídio, com o caso sendo acompanhado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte.

Destaques