Suspeita de furto milionário em joias, presa em São Paulo é transferida para Belo Horizonte

Após prisão em São Paulo, mulher é levada para a capital mineira sob suspeita de envolvimento em série de crimes na Região Sudeste.

Por Plox

07/10/2023 19h24 - Atualizado há mais de 1 ano

Presa na última quinta-feira, 5 de outubro, em São Paulo, uma mulher de 30 anos suspeita de furtar mais de R$ 1 milhão em joias de um apartamento no Bairro Luxemburgo, Belo Horizonte, foi transferida para a capital mineira neste sábado (7/10). A suspeita, que foi detida pela Polícia Civil paulista, chegou em Belo Horizonte de helicóptero, desembarcando no Aeroporto da Pampulha.

 

 

 

 

 

(foto: Reprodução/Polícia Civil)

O Crime no Bairro Luxemburgo

Em outubro de 2022, a mulher, já conhecida da Polícia Civil por cometer outros delitos similares, invadiu um prédio no Bairro Luxemburgo. O porteiro do edifício, em seu depoimento, mencionou que permitiu o acesso da mulher por confundir sua identidade com a de uma hóspede que residia no 8º andar. As câmeras de segurança do local registraram a suspeita utilizando o elevador de serviços e adentrando o apartamento.

 

Participação de Outros Indivíduos

O delegado Gustavo Barretta, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), em uma coletiva realizada no ano anterior, ressaltou que a suspeita não atuou sozinha. Outras duas pessoas, pelo menos, estariam envolvidas no crime. Câmeras de segurança internas capturaram a circulação da mulher pelo apartamento, chegando, em alguns momentos, a olhar diretamente para as filmadoras. Barretta também destaca que ela é conhecida por cometer crimes similares em outros estados da Região Sudeste.

 

Continuidade nas Investigações

A Polícia Civil, empenhada no caso, continua suas investigações na tentativa de identificar e capturar outros integrantes deste grupo criminoso.

Destaques