Jovem morre após ingerir bebida adulterada com metanol durante show em SP
Bruna Araújo, de 30 anos, teve morte confirmada após internação por ingestão de bebida contaminada em evento na Grande São Paulo
Por Plox
07/10/2025 09h21 - Atualizado há 2 dias
Após dias de luta pela vida, Bruna Araújo, de 30 anos, teve sua morte confirmada na noite desta segunda-feira (6), em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. A jovem havia sido internada em estado grave no final de setembro, após consumir um drink durante um show na cidade. A bebida, uma combinação de vodca com suco de pêssego, estava contaminada com metanol, substância tóxica e proibida para consumo humano.

A Prefeitura do município confirmou o óbito por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informando que a paciente evoluiu a óbito após a adoção de um protocolo de cuidados paliativos. A decisão foi tomada pelos médicos responsáveis, em conjunto com os familiares de Bruna.
“A paciente Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, evoluiu a óbito após adoção de protocolo de cuidados paliativos. A medida foi tomada pela equipe médica em conjunto com a família da paciente”
, informou a nota da secretaria.
Desde o dia 28 de setembro, quando participou de um evento em São Bernardo do Campo e consumiu a bebida contaminada, Bruna passou mal e foi levada ao hospital. No dia 3 de outubro, os médicos já haviam iniciado o protocolo de confirmação de morte cerebral, dada a gravidade do quadro clínico. A causa da morte foi intoxicação por metanol, um solvente industrial que, quando ingerido, pode causar danos irreversíveis ao organismo.
As autoridades locais afirmam que Bruna é, até o momento, o único caso fatal relacionado ao consumo da bebida adulterada na cidade. Outros pacientes com sintomas semelhantes foram atendidos pela rede pública e privada de saúde, mas sem evolução para óbito.
O caso acendeu um alerta sobre a falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas em eventos públicos e deve reforçar os debates sobre legislação e fiscalização. Ainda nesta semana, o governo estadual anunciou medidas mais rígidas para coibir práticas criminosas desse tipo.