publicidade



Quatro mulheres são indicadas para integrar a equipe de transição do governo Bolsonaro

07/11/2018

Até o momento, entre os 27 nomes anunciados oficialmente para a equipe de transição, não havia nenhuma mulher

publicidade

 

  • Clarissa Costalonga e Gandour - Doutora em economia
  • Liane de Moura Fernandes Costa - Ex-tenente do Exército
  • Márcia Amarílio da Cunha Silva - Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal
  • Silvia Nobre Waiãpi - Tenente do Exército

 

Nesta quarta-feira (7), o presidente eleito afirmou, em publicação no Twitter, que não está preocupado com "a cor, sexo ou sexualidade" de quem vai compor sua equipe.

Nesta terça-feira (6), Bolsonaro foi questionado sobre a presença de mulheres no governo de transição e na equipe ministerial. Bolsonaro disse que deverá escolher uma mulher como ministra. “Tem 10 ou 12 vagas em aberto. Pode ter, com toda certeza vai ter”, declarou.




Bolsonaro assina decreto que encerra com o horário de verão

25/04/2019

Presidente fez um aceno aos parlamentares, afirmando que o governo está aberto para receber sugestões de medidas que possam ser implantadas através de decreto, reconhecendo a "difi

publicidade

Rio - Confirmando anúncio feito no início do mês, o presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (25) decreto que encerra com o horário de verão. A medida foi tomada durante solenidade no Palácio do Planalto, que reuniu autoridades como o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Em 2008, ficou definido que o horário de verão começaria no primeiro domingo do mês de novembro de cada ano, até domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, em parte do território nacional - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia


Bolsonaro recebe menina Yasmin, vítima de fake news

25/04/2019

O gesto de Yasmin foi interpretado por parte da imprensa como recusa a cumprimentar Bolsonaro

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (25) Yasmin Alves, de 8 anos. A menina ficou conhecida nacionalmente na semana passada após aparecer em vídeo balançando a cabeça para o presidente em um evento em sua escola, no Distrito Federal. 

O gesto de Yasmin foi interpretado por parte da imprensa como recusa a cumprimentar Bolsonaro. Mas a menina explicou, depois da repercussão, que apenas respondeu negativamente à pergunta se torcia para o Palmeiras. Yasmin é flamenguista. Ela esteve no Planalto acompanhada pelo pai. 


Controlador apresenta na Câmara certidão do TCE-MG sobre legalidade da Reforma Administrativa 

25/04/2019

O controlador-geral do Município de Timóteo, Thiago Castro, compareceu na Câmara de Vereadores para fazer uma explanação na manhã desta quinta-feira (25)

publicidade

O controlador-geral do Município de Timóteo, Thiago Castro, compareceu na Câmara de Vereadores para fazer uma explanação na manhã desta quinta-feira (25) sobre os percentuais de gastos com pessoal, durante sessão extraordinária que aprecia o Projeto de Lei 4.197/19, que trata da nova estrutura administrativa do Executivo municipal. A matéria já foi aprovada em primeira votação e entrou na pauta para a segunda votação e redação final.

Foto: divulgação PMT
(Foto: divulgação PMT)

Uma preocupação levantada pela Casa é se o PL impactaria no gasto com pessoal. O limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é de 54%. Thiago Castro explicou que após uma reclassificação dos gastos com prestadores de serviços, o limite chegou a 51,27%, ou seja, abaixo do que estabelece a lei. Essa informação foi confirmada pela certidão de nº 016/2019, emitida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), emitida na manhã desta quinta-feira. 

últimas notícias