Ônibus escolar atropela e mata homem no entorno do Vale do Aço

Após dar entrada na unidade de saúde, Edvaldo não resistiu aos ferimentos e faleceu

Por Plox

07/11/2019 13h27 - Atualizado há mais de 4 anos

Na manhã desta quinta-feira (7), Edvaldo Cesário dos Santos, de 49 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus escolar da Prefeitura de Antônio Dias, no povoado dos Leandros, que pertence a cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor do escolar relatou que estava fazendo uma manobra e sentiu um impacto no veículo.

Quando ele desceu para verificar o que era, se deparou com Edvaldo caído no chão, apresentando sangramento e fratura exposta na perna direita.

De acordo com os policiais, ele foi resgatado por uma ambulância de Antônio Dias e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha em Ipatinga-MG.

Após dar entrada na unidade de saúde, Edvaldo não resistiu aos ferimentos e faleceu.

edvaldoFoto: reprodução/WhatsApp

Em nota, o município disse que está prestando apoio "amplo e irrestrito, dentro da legalidade e das possibilidades administrativas à familia do Sr. Edvaldo".

A nota diz ainda que a prefeitura "aguarda a conclusão dos trabalhos periciais e investigativos para a tomada de providências necessárias e cabíveis".

Veja a nota na íntegra:

O Município de Antônio Dias - MG, por seu Chefe do Executivo, comunica que tendo em vista o fatídico acidente ocorrido na Localidade dos Leandros, zona rural desta cidade, na manhã do dia de hoje, vem prestando apoio amplo e irrestrito, dentro da legalidade e das possibilidades administrativas à familia do Sr. Edvaldo Cesário dos Santos, vitimado fatalmente no episódio supra. 

Toda a municipalidade lamenta o ocorrido e aguarda a conclusão dos trabalhos periciais e investigativos para a tomada de providências necessárias e cabíveis, sempre priorizando a elucidação dos fatos, a correção e a prevenção de repetições de fatalidades como essa.

 
O luto oficial fora decretado como forma de homenagem póstuma ao cidadão que infelizmente nos deixou e, como dito anteriormente, a administração pública municipal não deixará a família do mesmo desamparada neste momento de dor e estarrecimento.

 
Por fim, informamos que a administração está disposta a prestar os esclarecimentos necessários tão logo se torne possível e que a prioridade nesse momento é o consolo, apoio e suporte aos familiares do Sr. Edvaldo.

 
Antonio Dias, 07 de novembro de 2019 

 

Matéria atualizada às 15h34.

 

Destaques