Identificados os 39 corpos encontrados em caminhão no Reino Unido

Segundo o porta-voz, a data e a forma com que os corpos serão repatriados dependerão das autoridades britânicas e do desejo das famílias

Por Plox

07/11/2019 15h21 - Atualizado há mais de 4 anos

Nesta quinta-feira (7), a polícia do Reino Unido, por meio de comunicado, confirmou que os 39 pessoas encontradas mortas dentro de um caminhão frigorífico, no dia 23 de outubro, foram identificadas, sendo todas elas de origem vietnamita.


De acordo com a polícia, os familiares dos 31 homens e oito mulheres já foram informadas sobre o fim do processo de identificação.

caminhãoFoto: reprodução/TV

Segundo o portal de notícia R7.com, o Ministério de Segurança Pública do Vietnã, confirmou a informação e disse que os mortos são das províncias de Hai Phong, Hai Duong, Nghe An, Ha Tinh, Quang Binh, Thua Thien e Hue.


Ainda segundo o portal, o porta-voz do Ministério vietnamita afirmou que a data e a forma com que os corpos serão repatriados dependerão das autoridades britânicas e do desejo das famílias, visto que alguns parentes preferem que os corpos sejam cremados antes de serem levados para o país natal.
 

O motorista do caminhão segue preso em Londres.

Destaques